06/12/2023 às 15h20min - Atualizada em 06/12/2023 às 15h20min

​“O interior é a força do nosso estado”, afirma Caiado em encontro com jornalistas

Em recepção à imprensa, no Palácio das Esmeraldas, governador destaca importância da produção de conteúdo em todas as regiões de Goiás

Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás
Fotos: Lucas Diener e Rômulo Carvalho
Em continuidade aos eventos de confraternização com autoridades e imprensa, o governador Ronaldo Caiado recebeu, na manhã desta quarta-feira (06/12), representantes de veículos de comunicação do interior de Goiás. Cerca de 180 profissionais participaram de um café da manhã no Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica, em Goiânia, como forma de reconhecimento pelo trabalho desempenhado na produção de informações úteis ao cidadão.

"O interior é a força do estado de Goiás e do nosso país. Levantei essa bandeira em uma época em que se tinha um preconceito enorme com quem vinha do campo e das cidades pequenas. Achavam que a zona rural não era uma alternativa para o Brasil. E a imprensa tem a missão de demonstrar o contrário", salientou Caiado. Para ele, os veículos do interior são fundamentais para que a população distante dos grandes centros “saiba como o dinheiro é investido, aplicado e como os benefícios funcionam”, complementou.


 
"Há uma crença que vem de longo tempo, que já não se sustentava no passado e hoje muito menos, de que são os grandes veículos que despertam a atenção das pessoas na busca por informações. Isso não é verdade. Pesquisas de mídia feitas aqui em Goiás e no Brasil mostram o contrário: as pessoas querem cada vez mais informação feita perto de casa, na sua cidade", destacou o titular da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Gean Carlo Carvalho.

Presidente da Associação de Rádios Comunitárias de Goiás, Valdir Barbosa também ressaltou a diferença no cenário vivenciado pelos profissionais, com o diálogo instituído com a Secom. "Vivemos em um momento completamente diferente. É cada vez maior a necessidade de nos aproximar das pessoas em cada canto. E a Secom faz isso, ela leva a mensagem do governo para as rádios comunitárias e todos os lugares do estado."

Vice-governador de Goiás, Daniel Vilela apontou a credibilidade dos veículos nas suas respectivas regiões. "Em todos os municípios que chegamos, sempre tem algo a ser p
erguntado. Existem situações que devem ser comunicadas à população e vocês sempre nos dão oportunidades", agradeceu.

Em 2023, os veículos de comunicação goianos veicularam mais de 135 mil notícias sobre programas, serviços e projetos do Estado. Os principais conteúdos divulgados dizem respeito ao avanço do PIB goiano, vacinação contra Covid-19, serviços de saúde, o Programa Pra Ter Onde Morar, ações do Goiás Social, geração de emprego e segurança pública.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.