21/10/2016 às 08h05min - Atualizada em 21/10/2016 às 08h12min

Festival Canto da Primavera começa em Pirenópolis

canto2

canto2

Pirenópolis (GO) recebe o Festival Canto da Primavera 2016. Com mais de 40 apresentações de artistas na grade de programação, rodas de conversa e oficinas musicais, o festival é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com parceria da Rede Sociocultural.
Esta é a 17ª edição do Canto, que neste ano tem como novidade a realização do evento em duas fases. De 20 a 23 de outubro, o público poderá conferir shows acústicos e, de 27 a 30 de outubro, shows tradicionais. Todas as atividades do evento são gratuitas.
Para a primeira noite do festival, o Teatro Sebastião Pompeu de Pina abre as portas para um encontro que promete ser marcante. Com a fusão da música instrumental e a MPB, Carlos Malta e Pife Muderno dividem o palco com o cantor Lenine.
Além das apresentações nacionais que transitam por diversos gêneros musicais como o samba, rock, choro, percussão, MPB, música clássica e erudita, o festival traz no segundo final de semana a banda argentina Babel Orkesta. O show será o último da noite de quinta-feira, dia 27 de outubro, no Palco Principal do evento, e trará uma apresentação inesquecível com a estética explosiva do grupo.
Artistas goianos
Como uma forma de valorizar a diversidade da cultura goiana, 30 espetáculos regionais, entre shows e concertos clássicos, foram selecionados para se apresentarem no evento.
A seleção pública foi realizada pela Seduce em conjunto com a Emac UFG e a Sociedade Goiana de Música, entidades que atuaram como consultoras no processo.
Confira a programação completa dos shows e oficinas no site do Canto da Primavera 2016.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.