13/12/2023 às 12h02min - Atualizada em 13/12/2023 às 12h02min

​Natal do Bem chega à marca de meio milhão de visitantes em 2023

Evento promovido pelo Goiás Social é considerado o maior do país com entrada gratuita e espera atingir 1 milhão de pessoas ao longo das festividades natalinas

Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) – Governo de Goiás
Fotos: Aline Cabral e Henrique Luiz
Com o impulso do público recorde de 41 mil pessoas registrado no último domingo (10/12), dia do show do cantor Leo Chaves, o Natal do Bem chegou à marca de 500 mil visitantes no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O evento, realizado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Goiás Social, é considerado o maior do gênero no Brasil com viés social. A expectativa é que até 6 de janeiro mais de 1 milhão de pessoas passem pelo CCON para conferir a Vila do Papai Noel e prestigiar as atrações culturais.

“Tudo é pensado para que as famílias goianas vivam um Natal inesquecível. Saber que já recebemos meio milhão de pessoas é uma grande alegria, especialmente porque isso significa que estamos alcançando o nosso objetivo, que é levar esse benefício do Goiás Social ao maior número de pessoas, com foco na qualidade, na segurança e no bem-estar”, destaca a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.


Com mais de 2 milhões de pontos de luz, uma árvore de Natal de 40 metros de altura e entrada e estacionamento gratuitos, o Natal do Bem tem levado encanto e magia a todos os visitantes. “Sou do Maranhão, me mudei para Goiânia há dois anos e, antes disso, já tinha morado em outras cidades também. Digo para quem quiser ouvir que nunca vi uma estrutura igual a essa. Tudo muito bonito, muito organizado e sem nada de cobrança das pessoas. Coisa de primeiro mundo, um exemplo que deveria ser seguido por outros estados”, disse o pedreiro José Pereira, que visitou o Natal do Bem com a família.

Com as apresentações culturais no Palácio da Música, as famílias têm a oportunidade de ver de perto artistas de renome nacional. Eufórica por ver de perto seu ídolo de muitos anos, Kamily Vitória não conseguiu se conter ao ouvir, ao vivo, sua canção preferida. “É muita emoção, vocês não têm noção. Isso aqui ficará marcado para sempre na minha memória. Não é só um show, é a realização de um sonho, porque eu ouvia desde pequena essas músicas, principalmente Borboletas, com o meu pai”, relatou a jovem que fez questão de prestigiar o maior evento natalino de viés social do Brasil.

Entrega de brinquedos
Ao fazer a festa dos visitantes do Natal do Bem na noite do domingo (10/12), o cantor Leo Chaves coroou um dia de muito carinho e proximidade com os fãs goianos. Isso porque pela manhã ele também esteve na tradicional entrega de brinquedos realizada pelo Governo de Goiás no Ginásio Goiânia Arena. “Foi uma honra fazer parte deste evento tão bonito que é feito aqui em Goiás. Não só em Goiânia, mas em todo o estado. Parabéns ao Governo de Goiás por essa iniciativa tão bonita com as crianças”, comentou o cantor.

Realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o Natal do Bem faz parte das ações do Goiás Social e funciona de terça a sexta-feira, das 18 às 23 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 16 às 23 horas. O espaço tem mais de 30 mil metros quadrados, 2 milhões de pontos de luz e uma árvore de Natal de 40 metros de altura, além de Vilas Gastronômica, brinquedos, doces, Papai Noel, Carrossel, Espaço Gelado e muito mais. O evento ainda oferece 7 mil vagas gratuitas de estacionamento e linhas de ônibus exclusivas.

O evento possibilita a vivência da época mais mágica do ano a todas as famílias goianas e oferece, ao longo das festividades, 400 apresentações artísticas. O Papai Noel e os personagens natalinos percorrem diariamente todo o espaço, interagindo com as crianças e fazendo desta grande festa algo inesquecível.





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.