27/10/2016 às 07h43min - Atualizada em 27/10/2016 às 07h43min

Gêmeas Siamesas recebem alta da UTI neonatal

O Hospital Materno Infantil (HMI) informa que as gêmeas siamesas Sara e Sofia Vitória Alves dos Santos receberam alta da UTI neonatal na manhã desta quarta-feira, 26 de outubro, e serão encaminhadas para a enfermaria da unidade. O cirurgião pediatra Zacharias Calil explica que se tudo ocorrer dentro do previsto, a dupla poderá ir para casa na próxima sexta-feira, 28 de outubro e, a partir de então, as meninas serão acompanhadas pelo médico e pela equipe multiprofissional do HMI mensalmente até que possam realizar a cirurgia de separação.

as-gemeas-ja-amamentam-no-seio-da-mae

as-gemeas-ja-amamentam-no-seio-da-mae

As irmãs nasceram na unidade no dia 5 de outubro unidas pelo abdômen, compartilhando apenas o fígado. Apesar da prematuridade, Sara e Sofia pesavam juntas 3.885 quilogramas e desde dia 10 de outubro respiram sem a ajuda de aparelhos. A mãe, Nayara Soares dos Santos, de 19 anos, natural de Campos Belos, Goiás, recebeu alta hospitalar no dia 8 de outubro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.