21/12/2023 às 12h06min - Atualizada em 22/12/2023 às 00h01min

Terceiro voo de repatriação de brasileiros em Gaza decola do Rio

Avião saiu da Base Aérea do Galeão às 8h20 e previsão é que chegue por volta das 22h30 desta quinta-feira, na capital egípcia. Chegada ao Brasil está prevista para sábado (23), às 8h, na Base Aérea de Brasília.

Brasil e Mundo
https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-12/terceiro-voo-de-repatriacao-de-brasileiros-em-gaza-decola-do-rio




Mais um grupo de brasileiros e seus parentes que viviam em Gaza se prepara para retornar ao Brasil, em um voo da operação Voltando em Paz, do governo federal. Uma aeronave KC-30 (Airbus A330 200), da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou na manhã desta quinta-feira (21), rumo ao Aeroporto Internacional do Cairo, no Egito. 



Ainda não há informações sobre o número de pessoas que retornarão ao país. Esse será o terceiro voo de repatriação de brasileiros em Gaza, desde o início dos ataques israelenses ao território palestino, em outubro deste ano.  



Notícias relacionadas:

O avião saiu da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, às 8h20. A previsão é que o voo chegue por volta das 22h30 desta quinta-feira (horário de Brasília) na capital egípcia. 



Além de trazer os brasileiros, o avião está levando um carregamento humanitário de seis toneladas, doado pelo governo brasileiro, com 150 purificadores de água portáteis, equipados com kit voltaico (painel solar, inversor veicular e controlador de carga) para ampliar sua autonomia de energia.



A estimativa é que o avião chegue ao Brasil na manhã do próximo sábado (23), com pouso previsto para as 8h (horário de Brasília), na Base Aérea da capital federal. 



Desde o início da operação Voltando em Paz, já foram repatriadas 1.525 pessoas em 11 voos, sendo 1.413 provenientes de Israel, 80 vindos de Gaza e 32 da Cisjordânia (outro território palestino).




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-12/terceiro-voo-de-repatriacao-de-brasileiros-em-gaza-decola-do-rio
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.