23/12/2023 às 00h28min - Atualizada em 23/12/2023 às 00h28min

Morre jovem de 22 anos alvo de fake news da página ‘Choquei’

Página com 30 milhões de seguidores, que promove cancelamentos e fake news, replicou notícia falsa envolvendo suposto diálogo da mulher com Whindersson Nunes.

Por Marcos Rocha
https://www.conexaopolitica.com.br/ultimas/morre-jovem-de-22-anos-alvo-de-fake-news-da-pagina-choquei/

Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, faleceu nesta sexta-feira (22) em Araguari, cidade situada no Triângulo Mineiro, a cerca de 567 quilômetros de Belo Horizonte.

A jovem foi alvo de divulgação de supostas conversas com Whindersson Nunes que foram divulgadas na internet. Esses diálogos, mais tarde confirmados como falsos, foram propagados por páginas como a Choquei, conhecida por disseminar notícias falsas, promover ondas de cancelamento online e apoiar abertamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A informação sobre o falecimento foi confirmada pela equipe do Conexão Política, que conversou com pessoas próximas à família. A causa do óbito não foi revelada oficialmente, mas sabe-se que Jéssica enfrentava uma profunda depressão e ficou extremamente abalada com a divulgação de uma notícia falsa envolvendo seu nome. A jovem não era uma figura pública e não aspirava ganhar notoriedade, já que também sofria de fobia social.

O velório de Jéssica terá início às 9h deste sábado (23) no Serviço Social de Luto Frederico Ozanam. Três dias antes de seu falecimento, Inês Oliveira, mãe da jovem, divulgou um vídeo no qual chorava e afirmava que a filha sofria de depressão e havia sido vítima de uma mentira de grande repercussão.

Após a confirmação da morte da jovem, a página Choquei apagou suas publicações sobre o caso, e Raphael Sousa Oliveira, administrador responsável pelo perfil, fechou suas redes sociais, tentando evitar questionamentos surgidos devido à sua conduta ao divulgar notícias falsas. 

Raphael, alguns dias atrás, provocou a vítima, que havia pedido paz em uma mensagem no Instagram, ironizando seu pedido, sugerindo que a jovem deveria escrever uma redação para um vestibular.

O Conexão Política buscou contato com a página Choquei para obter uma manifestação, no entanto, até a última atualização deste texto, não havia recebido qualquer retorno. O espaço permanece aberto para considerar eventuais esclarecimentos e a matéria poderá ser ajustada conforme necessário.

Procure ajuda

Se você ou alguém que você conhece estiver enfrentando dificuldades emocionais, não hesite em buscar ajuda. Profissionais de saúde mental, organizações especializadas e linhas telefônicas de apoio estão disponíveis para oferecer suporte e orientação. Lembre-se, a força está em compartilhar as angústias e buscar auxílio.

O Centro de Valorização da Vida (CVV), por exemplo, oferece atendimento 24 horas por dia, de forma gratuita, através do número 188. O diálogo e o suporte são passos cruciais na jornada para a recuperação emocional. O Conexão Política torce por você!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.