23/12/2023 às 14h37min - Atualizada em 24/12/2023 às 06h01min

Triatleta Luisa Baptista sofre grave acidente durante treino

Carro que vinha pela pista de estrada de Santa Eudoxia, em São Paulo, colidiu de frente com a bicicleta na qual a atleta estava. Triatleta está internada.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-12/triatleta-luisa-baptista-sofre-grave-acidente-durante-treino




A triatleta brasileira Luisa Baptista, de 29 anos, sofreu um grave acidente neste sábado (23). A atleta, que representou o Brasil na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago (Chile), estava treinando quando colidiu de frente com um carro, informou o Sesi São Carlos em nota.



Segundo a mensagem da equipe de Luisa Batista, a triatleta “sofreu um acidente quando estava em treinamento na manhã deste sábado, 23 de dezembro, numa estrada no distrito de Santa Eudoxia, em São Paulo. Um carro que vinha pela pista colidiu de frente com a bicicleta em que a atleta estava e o motorista fugiu do local sem prestar socorro”.



Notícias relacionadas:

No início da noite deste sábado, a Santa Casa de São Carlos, hospital no qual a triatleta foi internada, afirmou que Luisa Baptista chegou com um quadro de politrauma grave, com lesões no pulmão direito, fraturas de diversos arcos costais e perna direita.



Assim, após a realização de procedimentos de estabilização, a atleta estava sendo submetida a um procedimento cirúrgico, após o qual seguiria para a unidade de terapia intensiva. “O estado de saúde dela é considerado grave”, informou a Santa Casa de São Carlos.



Além de disputar a última edição dos Jogos Pan-Americanos, Luisa Baptista representou o Brasil na edição de 2019 do Pan, em Lima (Peru), oportunidade na qual foi campeã no individual e na categoria mista, e nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), com a 32ª posição na disputa individual.



* Matéria atualizada às 20h37 de sábado com informações da Santa Casa de São Carlos.



Com informação da Agência Brasil



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-12/triatleta-luisa-baptista-sofre-grave-acidente-durante-treino
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.