23/11/2016 às 10h23min - Atualizada em 23/11/2016 às 10h23min

Instagram anuncia funções de transmissão ao vivo e envio de mensagens instantâneas

Depois incrementar a ferramenta “Stories” com o boomerang, metions e links, o Instagram adicionou nesta segunda (21) as funções de transmissão ao vivo e envio de mensagens que somem ao aplicativo. A novidade havia escapado há algumas semanas e hoje, oficialmente, ficou disponível para os usuários da rede social.

Para fazer uma transmissão ao vivo no Insta, é só abrir o “Stories” e selecionar a opção “live” na câmera do app. Você ficará ao vivo na ferramenta para todos seus seguidores. Quando seus amigos estiverem ao vivo no “Stories”, aparecerá uma notificação “live” no círculo da pessoa que fica na parte superior da linha do tempo. O bom (ou não) é que os vídeos gravados nesta função não ficam salvos depois da transmissão, diferente de como acontece no Facebook. Entenda melhor o funcionamento no vídeo:

Já as mensagens que somem são mais uma tentativa do Instagram de incorporar as funções do Snapchat. Agora, é possível enviar fotos e vídeos para uma pessoa no “Instagram Direct”, escolhendo o tempo em que o conteúdo aparece para a pessoa enviada. O funcionamento é idêntico ao Snap. Basta abrir a câmera no “Stories” e escolher se quer enviar a foto/vídeo por Direct ou postar na sua história. Veja o mecanismo no vídeo:

Achou bão a novidade?
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.