26/12/2023 às 15h31min - Atualizada em 26/12/2023 às 15h31min

​Passe Livre Estudantil: cadastro e recadastro começam nesta quarta-feira (27/12)

Benefício do Goiás Social para estudantes da Região Metropolitana de Goiânia e Anápolis oferece até 48 viagens mensais para deslocamento até as instituições de ensino

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - Governo de Goiás
Fotos: Carol Costa
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), inicia o período de cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil (PLE) nesta quarta-feira (27/12) para estudantes da Região Metropolitana de Goiânia e Anápolis. Os pedidos de inclusão ou renovação do benefício serão aceitos pelo sistema até o dia 31 de março.

O PLE é um benefício do Goiás Social que permite o deslocamento de maneira gratuita para os estudantes com cadastro regular, sendo disponibilizadas até 48 viagens por mês. O benefício foi criado para reduzir a evasão escolar e garantir a mobilidade dos alunos. 


Para garantir o benefício, o estudante novato deve realizar o cadastramento e fornecer os dados e documentos pessoais. Já o veterano deve fazer o recadastramento para atualizar as informações no sistema. No caso de alguma irregularidade ou pendência documental, o estudante terá até o dia 30 de abril de 2024 para apresentar os documentos solicitados para aprovação do benefício.

Cadastro para Região Metropolitana de Goiânia
Para dar início no processo, é necessário acessar o site juventude.go.gov.br, preencher o formulário e anexar os documentos solicitados (RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula em ensino regular e foto 3x4). A solicitação passará por análise e, após aprovada, o cartão do novo beneficiário estará disponível para entrega no Vapt-Vupt escolhido pelo usuário, em até 10 dias, a contar da data de inscrição. A retirada do cartão deverá ser agendada pelo site: www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento.

Cadastro em Anápolis
Para estudantes de Anápolis, o cadastro deverá ser realizado presencialmente na sala de atendimento do Passe Livre - Urban, que fica na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes em Anápolis, localizada na rua General Joaquim Inácio, nº 206. É necessário levar cópias do CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3x4. Após a aprovação da solicitação, o cartão poderá ser retirado no prazo de 7 (sete) dias, a contar da data do pedido formal, na unidade de referência do terminal urbano de Anápolis, na rua Tonico de Pina, no Setor Central.

A cobertura de atendimento abrange Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.