29/12/2023 às 20h33min - Atualizada em 31/12/2023 às 00h00min

Descarrilamentos afetam operações de trem e metrô nesta sexta no Rio

Não há registro de feridos. A Metrô Rio informou que a circulação de trens da Linha 2 foi suspensa e será retomada às 5h de sábado. Demais linhas funcionam normalmente.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-12/descarrilamentos-afetam-operacoes-de-trem-e-metro-nesta-sexta-no-rio




Duas ocorrências de descarrilamento trouxeram problemas para o funcionamento do trem e do metrô no fim desta sexta-feira (29) no Rio de Janeiro. Segundo as concessionárias, não há registro de feridos.



O Metrô Rio, concessionária que administra o metrô, informou pelas redes sociais que, devido à ocorrência, a circulação de trens da Linha 2 foi suspensa e será retomada apenas às 5h de sábado (30). As demais linhas funcionam normalmente.



Notícias relacionadas:

O descarrilamento foi entre as estações Maracanã e Triagem.



Nas redes sociais, usuários compartilharam imagens do momento em que os passageiros são retirados da composição.





No caso do trem, administrado pela concessionária SuperVia, o descarrilamento foi perto da Estação São Francisco Xavier. Conforme imagens também compartilhadas pela internet, a composição derrubou um muro e levantou muita poeira.







Reclamações de usuários postadas nas redes sociais vêm sendo respondidas pela SuperVia. "Já estou há 40 minutos dentro do trem na Estação Central e não tem nem previsão de partida! O trem [está] com ar condicionado desligado!", escreveu Natalia Araujo.



A concessionária respondeu: "Natalia, boa tarde. Devido [a] um descarrilamento com um trem nas proximidades da Estação São Francisco Xavier, alguns trens permanecerão parados aguardando ordem de circulação e liberação para seguir viagem."



A causa dos descarrilamentos está sendo apurada. Não foi informado se os incidentes podem estar relacionados entre si. As duas ocorrências foram em locais relativamente próximos.



Com informação da Agência Brasil



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-12/descarrilamentos-afetam-operacoes-de-trem-e-metro-nesta-sexta-no-rio
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.