21/12/2016 às 08h08min - Atualizada em 21/12/2016 às 08h08min

Saiba como escolher o biquíni mais adequado para o seu corpo neste verão

Especialista dá dicas de moda praia para quem pretende aproveitar a temporada em alto estilo O verão já se aproxima e com ele as expectativas para curtir muito sol e água fresca. As praias e clubes costumam ficar lotados nesse período, ainda mais com tantas pessoas querendo aproveitar as férias e os recessos de fim de ano. E é claro, a peça de roupa que mais faz sucesso entre as mulheres que gostam de estar na moda é o biquíni. Mas, entre tantos modelos disponíveis - de lacinho, frente única, tomara-que-caia... - como escolher o mais adequado para o seu tipo de corpo? Suely Calafiori, professora do curso de Design de Moda da Faculdade Estácio, conta que acompanhar as tendências é fundamental para montar um look fashion para a temporada, mas, antes de se decidir, é preciso avaliar se as peças escolhidas valorizam o seu biotipo. "Cada pessoa busca valorizar ou disfarçar algo em seu corpo, mas, com algumas pesquisas básicas, é possível acertar no biquíni ideal", reforça. E é pensando nas pessoas que ainda estão em dúvida no que vão comprar, que a especialista pontuou algumas sugestões, tendo como referência os principais formatos de corpo das mulheres brasileiras. Confira: 1 - Corpo oval: As mulheres de corpo oval são aquelas que possuem a região da cintura mais larga que a dos ombros e quadris. Nesse caso, o mais indicado é optar por biquínis maiores, como os de alças mais largas e calcinhas mais altas.
2 - Corpo triângulo ou pêra: Nesse caso, a região dos quadris é mais volumosa do que o restante do corpo. Para dar uma disfarçada, o melhor é escolher um biquíni que dê mais destaque para a região do busto, como os tops coloridos e estampados, e com as alças mais afastadas do pescoço para alargar os ombros. A peça de baixo pode ser mais discreta e sem detalhes nas laterais: evite os laços, nós e fivelas.
3 - Corpo triângulo invertido: Para as mulheres que tem esse formato de corpo, que são aquelas com os ombros mais largos do que os quadris, o mais indicado é apostar em tops com alças próximas do pescoço e cores mais discretas. Quanto a calcinha, as estampas podem ser mais chamativas e incrementadas com detalhes nas laterais, criando a ilusão de que os quadris são maiores.
4 - Corpo ampulheta: Esse formato de corpo é muito proporcional (troncos e quadris com volumes equilibrados), permitindo que a mulher escolha o biquíni com base no que pretende destacar. Se o objetivo for realçar os quadris, basta seguir as dicas do triângulo invertido. Se a intenção é focar nos ombros, é só optar pelas sugestões do formato triângulo ou pêra.
Para aquelas que pretendem dar mais volume para os seios, o mais indicado e optar por modelos que tenham bojo. Ah, no caso dos maiôs, a vantagem é que eles combinam com todos os tipos de corpo, basta seguir as regrinhas dos biquínis e arrasar na temporada em alto estilo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.