12/01/2024 às 10h27min - Atualizada em 12/01/2024 às 10h27min

​Prefeitura de Goiânia resgata 318 animais silvestres em 2023

Animais resgatados são destinados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que realiza a soltura destes em local apropriado e correto

Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) - Prefeitura de Goiânia
Fotos: Amma
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), registrou o resgate de 318 animais silvestres, de janeiro a dezembro de 2023, em residências ou estabelecimentos comerciais da Capital. 

Segundo a pasta, durante o período chuvoso e com o ciclo reprodutivo é mais comum encontrar filhotes que estão aprendendo a sair de seus ninhos. “É aconselhável evitar a interação com as aves neste período, não oferecendo comida ou água. Ignorá-las é a melhor abordagem, pois eventualmente elas se afastarão”, explica o presidente da Amma, Luan Alves.


Também em 2023 foram realizadas 207 orientações pelo telefone da Gerência de Proteção e Manejo de Fauna, quando o morador é orientado em relação ao que fazer com o animal ou se esse precisará de resgate. “Muitas vezes o animal vai embora sozinho. Então quanto menos intervenção humana na sua passagem, melhor”, explica a gerente de Proteção e Manejo da Fauna da Amma, Juliana Guedes Gobbi. Após a orientação e se for o caso de resgate, a Amma pode ser acionada. 

A Gerência de Proteção e Manejo de Fauna da Amma pode ser acionada pelos telefones 161 ou (62) 3524-1422. Além da Amma, os bombeiros realizam o trabalho de resgate de animais silvestres em Goiânia, quando acionados pelo telefone 193, principalmente em casos em que o animal está localizado em áreas mais altas.

Os animais resgatados são destinados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que realiza a soltura destes em local apropriado e correto, considerando aspectos técnicos das espécies.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.