24/01/2017 às 08h20min - Atualizada em 24/01/2017 às 08h20min

MonteCristo fez segundo jogo da Superliga B

O Vôlei MonteCristo perdeu seu segundo jogo pela Superliga B 2017 neste sábado, 21, na Arena MonteCristo, em Goiânia (GO), contra o Uberlândia /Gabarito por três sets a um (25 X 22, 25 X 23, 19 X 25 e 25 X 22). Para o técnico da equipe, Paulo Martins, a maior falha do time foi a recepção, seguido do bloqueio. “Faltou tranquilidade para o time. Agora é focar nos treinos para o próximo jogo contra o Jaó /Universo. Vamos treinar muito saque e melhorar a nossa recepção”, pontua.

O equilíbrio entre os times define o primeiro set da partida entre o MonteCristo e Uberlândia/Gabarito. A equipe goiana começou melhor e chegou a avançar cinco pontos de vantagem no placar. Mas o Uberlândia correu atrás e alcançou o MonteCristo. Do décimo ponto ao 22º ponto, ambas as equipes se revezaram na vantagem. O bloqueio da equipe da casa esteve bem e fez a diferença na maior parte do set, mas os mineiros atacaram com jogadas de velocidade de meio da rede. Após 33 minutos de primeiro do set, vitória do Uberlândia por 25x 22. A equipe visitante venceu também o segundo set pelo mesmo placar 25x23. O MonteCristo errou muito na recepção e no passe e não teve um bloqueio eficiente. O MonteCristo entrou em quadra no terceiro set com a obrigação de vencer pra levar o jogo para o tiebreak. E, empurrado pela torcida venceu por 19 X 25. O bloqueio funcionou e o saque foi mais forçado. Já o no quarto set a equipe mineira esteve à frente no placar praticamente o tempo todo. Os goianos erraram muito no saque e na recepção e acabaram perdendo o jogo por 25 X 22.
Histórico O MonteCristo estreou na Superliga com vitória no tie break a Upis (DF) no dia 7 de janeiro. A próxima partida será no sábado, dia 28 de janeiro, contra o também goiano Jaó /Universo, no Colégio Santo Agostinho, no centro de Goiânia. Elenco O elenco é composto pelos ponteiros Danilo dos Santos, Murylo Almeida, Ygor Josué, Leonardo Alexander e Murilo Henrique; centrais Alex Barros, Felipe Siqueira, Gladstone Magalhães e Lucas Salles Araújo; líberos Maxmuller Silva dos Santos e Guilherme França; oposto Hudson Rocha, João Vitor, Cristiano Franco e Gabriel Molina; levantadores Dionata Assis, Tarik Belline e Guilherme Santos. A equipe é composta ainda pelo técnico Paulo Martins, assistente técnico Jonas Fonseca, preparador físico e estatístico Fernando Vieira, auxiliar técnico Washington Cardoso, fisioterapeuta Thayane Queiroz e Lucilius Martins e Souza, diretor Zacarias Netto e supervisor Hudson Dantas. Conheça um pouco o MonteCristo Fundado em 1998, o time goiano de vôlei adulto masculino iniciou o projeto de profissionalização em dezembro de 2007. A equipe já esteve posicionada entre as 20 melhores do País e disputou mais de 400 partidas oficiais. Entre os títulos conquistados estão Hexa Campeonato Estadual, Tricampeonato da Liga do Desporto Universitário (Fase Regional), Vice-campeonato das Olímpiadas Universitárias Brasileiras em 2011, Tricampeão da Liga do Desporto Universitário (Fase Nacional), Campeão da Liga Nacional/Centro-Oeste em 2012/2013/2015, Vice-campeonato da Liga Nacional/Centro-Oeste em 2009/2010/2011, vice campeão dos Jogos Abertos Brasileiros 2012, Campeão dos Jogos Abertos Brasileiros 2013, Campeão da Supercopa Banco do Brasil 2013 – etapas regional e nacional, Campeão da SUPERLIGA B em 2013, Campeão Copa MG/DF/GO, Campeão do Grupo A – Taça Prata 2016, entre outros. A equipe também representou o país no Universyade Kazan Rússia 2013, ficando em sétimo lugar no mundial universitário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.