19/01/2024 às 15h33min - Atualizada em 20/01/2024 às 00h00min

Prorrogada até fevereiro permanência da Força Nacional no RJ

Permanência da Força Nacional de Segurança no Rio foi anunciada quinta-feira. Agentes ficam até fevereiro, quando começa a transição entre as equipes do atual e do futuro ministro da Justiça.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2024-01/prorrogada-permanecia-da-forca-nacional-no-rio-de-janeiro-ate-fevereiro




O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou nesta sexta-feira (19) a permanência Força Nacional de Segurança Pública até fevereiro no Rio de Janeiro. A medida foi anunciada pelo ministro Fávio Dino, pelas redes sociais, ainda na tarde de quinta-feira.



“Por solicitação do governo do Rio, manteremos a Força Nacional de Segurança Pública [permanece] lá atuando, até deliberação da nova equipe que será empossada no Ministério da Justiça.”



Notícias relacionadas:

A transição de equipe do ministério está prevista para fevereiro, quando Dino tomará posse como ministro do Supremo Tribunal Federal e Ricardo Lewandowski assumirá seu lugar na pasta da Justiça.



Em outubro do ano passado, cerca de 300 agentes foram enviados ao estado para atuar em ações de enfrentamento ao crime organizado, em cooperação com a Polícia Rodoviária Federal e as forças de seguranças do estado.



Desde então, a Força Nacional atua no patrulhamento das principais rodovias do estado, para bloqueio de rotas usadas para transportar cargas e veículos roubados, além de drogas e armas.



O efetivo da força, composto por bombeiros, policiais civis, militares e peritos, atua em 11 estados na preservação da ordem pública, na segurança de pessoas e de patrimônio e em emergências e calamidades públicas.



Com informação da Agência Brasil



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2024-01/prorrogada-permanecia-da-forca-nacional-no-rio-de-janeiro-ate-fevereiro
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.