22/01/2024 às 16h13min - Atualizada em 23/01/2024 às 00h00min

Zé Gotinha grava clipe de samba-enredo na quadra da Mangueira

Iniciativa de gravar o clipe com Zé Gotinha integra o programa Saúde com Ciência, que busca combater fake news como as que minam a confiança da população nas vacinas.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-01/ze-gotinha-grava-clipe-de-samba-enredo-na-quadra-da-mangueira




O icônico personagem Zé Gotinha caiu no samba no último sábado (20) ao gravar um clipe na quadra da Estação Primeira de Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro. A ação faz parte dos esforços do Ministério da Saúde para mobilizar a população em prol da vacinação e combater a desinformação em saúde.



O samba-enredo com o Zé Gotinha foi gravado com a participação de músicos da escola carioca e é de autoria de Tomaz Miranda, que também é compositor da Mangueira e intérprete do bloco de carnaval Simpatia É Quase Amor.



Notícias relacionadas:

Além de contribuir com o samba, Tomaz Miranda faz parte do Comitê de Enfrentamento da Desinformação sobre o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e as Políticas de Saúde Pública e é diretor da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.



A iniciativa de gravar um clipe de samba integra a o programa federal Saúde com Ciência, que busca combater fake news (notícias falsas) como as que minam a confiança nas vacinas.  A iniciativa interministerial é coordenada pela pasta da Saúde e pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.



Confira a letra do samba-enredo



Um herói



O amigo na infância, o espelho da esperança



Referência Nacional



Para cuidar do adulto e da criança



Quando o SUS entra na dança



No desfile principal



Chegou para ver raiar um novo dia



Despertar a alegria de um país que padecia



E hoje na avenida da vitória



Para lembrar da nossa história



Vem sambar no carnaval



Chama o Zé Gotinha, nosso camarada



Chama o Zé Gotinha, vem se proteger



Vacina no braço é a melhor parada



Cuidar da saúde é saber viver



Com informação da Agência Brasil



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-01/ze-gotinha-grava-clipe-de-samba-enredo-na-quadra-da-mangueira
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.