30/01/2024 às 10h36min - Atualizada em 30/01/2024 às 10h36min

Consumidores brasileiros preferem empresas sustentáveis

Umuarama Concessionárias está entre as empresas que têm trabalhado iniciativas mais sustentáveis e conscientes

Os hábitos dos brasileiros estão passando por transformações motivadas pelas crescentes preocupações ambientais. De acordo com estudo "Sustentabilidade: O impacto nos hábitos dos brasileiros e nas marcas", conduzido pela FGV e Toluna, aproximadamente 27% dos brasileiros afirmam ter modificado completamente seus comportamentos em resposta a preocupações com o meio ambiente. A pesquisa contou com a participação de 1.034 indivíduos, abrangendo uma amostra diversificada de 37% de homens e 63% de mulheres, representando todas as regiões do país.
 
Este cenário reflete uma conscientização crescente em relação às questões ambientais, impulsionando ações concretas por parte dos consumidores. O estudo conduzido pela agência de pesquisa norte-americana Union + Webster, divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), revelou que no ano de 2019, 87% da população brasileira tinha preferência por adquirir produtos e serviços de empresas sustentáveis, sendo que 70% dos entrevistados afirmaram não se importar em pagar um valor um pouco mais elevado por tais produtos.

 
Esse movimento em direção a boas práticas destaca a importância de iniciativas e ações voltadas para o respeito ao meio ambiente. A Umuarama Concessionárias, que se destaca no setor automotivo por atuar em diferentes regiões brasileiras, é uma das empresas que têm trabalhado iniciativas mais sustentáveis e conscientes em conjunto com a população.
 
Para citar exemplos mais recentes, em 2023 concessionárias do Grupo, localizadas em Goiás, Tocantins e Maranhão, realizaram diversas ações independentes. Foram feitas atividades de educação ambiental em regiões com descarte irregular de descontaminação de tambores de óleo para reaproveitamento em um projeto social e distribuição de mudas para plantio que, em conjunto com a população local, foram capazes de proporcionar o incentivo à sustentabilidade.
 
Outro projeto, intitulado ECOlaborador, teve início na concessionária Umuarama Toyota Itumbiara, em Goiás, e engajou toda a equipe. O projeto foi capaz de conscientizar sobre o uso racional da água e energia, implementar coleta seletiva e reconhecer os colaboradores exemplares. Tendo um olhar voltado à sustentabilidade, ainda em 2018, a empresa recebeu o prêmio máximo da Associação Brasileira das Concessionárias Toyota do Brasil – ABRADIT - pelas boas práticas em prol do meio ambiente, o ECODEALER 2018.
 
Atualmente, a empresa, que atua com 33 unidades automotivas e está presente em cinco estados brasileiros, investe em planos para avançar ainda mais com suas práticas sustentáveis. “O conceito de ESG, que engloba as dimensões ambientais, sociais e de governança vem ganhando destaque na empresa a partir de inúmeros projetos e sabemos que esse é um caminho natural a ser seguido pelas empresas em especial pelo setor automotivo. Nós acreditamos na construção de um futuro mais sustentável investindo em boas práticas antes mesmo de ser uma tendência exigida pela sociedade”, lembra Ester Tavares, coordenadora ambiental da empresa.
 
Sobre o Grupo Umuarama
Mostrando seu protagonismo nos segmentos agropecuário, de concessionárias automotivas e imobiliário, o Grupo Umuarama, fundado na década de 1970 pelo empresário Luiz Pereira Martins Pires, é hoje uma marca consolidada na região Centro-Norte do País. Somente no setor automotivo, atua com 33 unidades de negócios nos estados de Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Tocantins, onde representa montadoras como Toyota, Fiat, Volkswagen, Kia, Citroën, Peugeot, Harley-Davidson, KTM e Triumph. Além de variedade para quem busca um zero quilômetro e as últimas tendências do setor, as soluções para os clientes ainda contemplam compra e venda de seminovos, consórcios e seguros. Expressando brasilidade em sua essência, a começar pelo significado do nome em tupi-guarani, tem o atendimento de excelência na linha de frente e o compromisso de ser ‘um lugar onde os amigos se encontram’.  O intuito é entregar a melhor experiência, conquistando clientes para toda a vida.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.