02/02/2024 às 12h54min - Atualizada em 02/02/2024 às 12h54min

Itapuranga cancela Carnaval após aumento de casos de Covid

Segundo a Prefeitura de Itapuranga, medida foi tomada em total alinhamento com as orientações emitidas pela Secretaria Municipal de Saúde

https://www.metropoles.com/b

As festividades de Carnaval na cidade de Itapuranga, a cerca de 164 km da capital goiana, que aconteceriam entre 9 e 11 de fevereiro, foram canceladas pela prefeitura, em decorrência do aumento de casos de Covid-19. Em nota, publicada nas redes sociais, a gestão municipal justificou que a medida foi tomada após orientações da Secretaria Municipal de Saúde.

A reunião para tratar sobre o assunto foi realizada nessa quinta-feira (1º/2). De acordo com dados do último Censo, o município de Itapuranga tem 26.113 habitantes.

Apesar disso, a prefeitura não divulgou o número de casos da doença na cidade. Porém, foram aplicadas 24.755 doses da vacina contra a doença como primeira dose e 22.571 doses como segunda dose ou dose única

Recomendações técnicas

Ainda de acordo com a Prefeitura de Itapuranga, “a decisão respeita as recomendações técnicas realizadas pela equipe da Secretaria de Saúde sobre a nova onda de contaminação que chegou a nossa cidade, visando respeitar os protocolos sanitários e prezando pela segurança, bem-estar e saúde da sociedade”.

“Pedimos à população itapuranguense que mantenham a vigilância e adotem medidas preventivas para reduzir a propagação do vírus, colaborando coletivamente nessa missão”, diz a nota.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.