O Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás, durante o estágio supervisionado dos alunos do I Curso de Busca Veicular Especializada, realizou a apreensão de 20 celulares e diversos produtos oriundos do crime de descaminho. A ação ocorreu no último sábado (3/02). Segundo a corporação, os produtos de origem chinesa e paraguaia seriam distribuídos na cidade de Itaberaí e região.
Todo o material apreendido, bem como o veículo utilizado para o transporte das mercadorias, foram encaminhados à Receita Federal. Estima-se um prejuízo de R$ 200 mil ao crime.
Mais ocorrências
Em Aparecida de Goiânia, a equipe de CPE 90 da 43° CIPM/CPE do 2° CRPM, em patrulhamento tático direcionado pelo setor Pontal Sul, recuperou veículos com registro de furto/roubo. Ao todo, dois veículos foram recuperados e duas pessoas detidas.
Em Anápolis, uma operação integrada entre Equipes de CPE Anápolis, 4º BPM, ALI/ 4ºBPM E ARI/ 3ºCRPM, culminou na prisão dos dois autores de tentativa de latrocínio ocorrida na madrugada de sábado (3/02). Após subtrair o celular e a carteira da vítima, mediante grave ameaça, um dos assaltantes desferiu uma facada na vítima. A prisão foi efetuada poucas horas após o crime, demonstrando a eficácia e coordenação da ação integrada da PMGO. Resultado da ocorrência: dois autores do roubo presos em flagrante e a arma utilizada no crime apreendida.
Em Uruaçu, a equipe CPE COMANDO prendeu duas pessoas pertencentes a uma facção criminosa pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, sendo que um deles é oriundo do estado de São Paulo, já com diversas passagens pelo mesmo crime. Foram apreendidos: mil comprimidos de ecstasy, oito tabletes de maconha, 80 gramas de skunk, 200 gramas de cocaína, 1 pistola Taurus .380 municiada com 13 munições, 30 munições, duas balança de precisão, um caderno de anotações do tráfico, uma máquina de cartão de crédito, dois aparelhos celulares e R$2.220 em espécie.
Em Goianésia, a equipe do Batalhão Rural recebeu uma denúncia de apropriação indébita de uma máquina de alto custo na zona rural da cidade e deslocou-se imediatamente para verificar os fatos, com apoio do Serviço de Inteligência do Comando de Operações de Cerrado. No local, constataram que uma plataforma de elevação havia sido alugada de uma empresa do interior de São Paulo e que, após o término do contrato, o locatário não devolveu o bem, mas o vendeu ilegalmente a um terceiro, que cometeu o crime de receptação. Além disso, foi encontrada uma espingarda ilegal no local. Resultado da ocorrência: dois indivíduos presos em flagrante; uma arma de fogo apreendida e uma plataforma de elevação recuperada.