08/02/2024 às 20h43min - Atualizada em 08/02/2024 às 20h43min

Chef Juliana Barroso assinará restaurante da 10ª Morar Mais Goiânia

Ela prepara um menu que irá proporcionar uma viagem gastronômica pelo Brasil aos visitantes do evento

País de dimensão continental, o Brasil possui 27 unidades federativas e, cada uma, repleta de regionalidades que também chegam ao prato. Trazer esta riqueza gastronômica para a 10ª Morar Mais Goiânia é o propósito da chef Juliana Barroso, que assinará o Restaurante 10ª edição da Morar Mais Goiânia. 

Para o evento,  que tem data marcada para começar no dia 12 de abril em um casarão no histórico Setor Sul, ela promete um menu com pratos, sobremesas e petiscos que trarão o sabor de todas essas regiões brasileiras”, anuncia a chef. O ambiente do restaurante será assinado pelo arquiteto Gabriel Delane. 


“Estou animada para compartilhar minha paixão pela gastronomia brasileira. Nosso objetivo é oferecer uma experiência de culinária autêntica e surpreendente, celebrando a diversidade de sabores do nosso país”, diz.

Para ela, esta diversidade tem a cara de Goiânia, que já é a décima capital brasileira em população e uma das que mais recebem migrantes de outras regiões. “Temos aqui um público ávido por experiências, tanto o goiano que é receptivo a interagir com outras culturas, quanto os que aqui chegaram e gostam de encontrar referências de suas origens”, diz.

Com uma carreira de dezenove anos no mercado gastronômico, Juliana é uma figura de destaque não apenas em Goiânia, mas em todo o território nacional. Sua paixão pela gastronomia foi enraizada desde a infância, influenciada por sua avó, que tornou a comida  o epicentro de momentos familiares significativos. 

Ao longo de sua trajetória, atuou como chef em diversos restaurantes, implantou projetos de consultoria tanto em Goiás, quanto em outras regiões do país e se destacou como professora de gastronomia em instituições como Cambury, o Instituto Gastronômico das Américas (IGA) e o Instituto Federal de Goiás (IFG). Atualmente é chef executiva do grupo Arbor, diretora executiva da Abrasel e Sindbares Goiânia. 

Seu legado também se estende à gestão de negócios gastronômicos, incluindo a criação e implantação do Cora, primeiro Restaurante Escola de Goiás, que fica na Assembléia Legislativa, um marco no cenário da culinária goiana. 

Também é especialista em eventos, sendo a chef responsável pelas duas edições do Showrasco, foi chef assadora da Porca, também foi coordenadora por três anos do Enchefs Goiás e assina uma edição do enchefs Brasil.


10ª Morar Mais Goiânia

Com abertura agendada para 12 de abril, a 10ª Morar Mais Goiânia será um evento de arquitetura, lazer e negócios, desenvolvidos em um charmoso casarão no Setor Sul. Serão 40 ambientes assinados por arquitetos, designers de interiores e paisagistas, com visitação aberta até o dia 26 de maio. Além disso, vários ambientes terão funcionalidades, como o restaurante, quadra de esportes, coworking, entre outros, todos com programação e possibilidade de uso.

A Morar Mais nasceu no Rio de Janeiro em 2004, está presente em 14 estados e retorna à capital goiana em um momento de crescimento do mercado da construção e decoração com a organização dos empresários Rosana Fernandes e Heitor Pires. O endereço da Morar Mais Goiânia será Rua 124, 156, St. Sul.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.