09/02/2024 às 18h00min - Atualizada em 09/02/2024 às 18h00min

​Comurg mantém serviços durante Carnaval e instala grandes lixeiras nos pontos de festa na Capital

​Comurg mantém serviços durante Carnaval e instala grandes lixeiras nos pontos de festa na Capital

Fotos: Luciano Magalhães Diniz/Saulo Hermínio
Limpeza será reforçada entre os dias 9 e 13 em locais onde terá concentração de bailes e blocos carnavalescos em setores como Jardim América, Residencial Vale dos Sonhos, Jardim Balneário Meia Ponte, Pedro Ludovico, Oeste, Sul e Região Central

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), manterá equipes de limpeza em estado de alerta neste feriado prolongado de Carnaval. Os pontos de festa receberão 30 lixeiras de 200 litros, para recicláveis e orgânicos, para dar apoio aos foliões e aos servidores. 


Os servidores receberam orientação para dar atenção especial nos locais onde terá blocos de rua, considerando a programação dos festejos carnavalescos. A operação segue até terça-feira (13/8). 

Apesar de seguir com serviços rotineiros, nesta sexta-feira (09/02), as equipes de varrição serão reforçadas nas regiões onde está prevista maior concentração de pessoas. Os principais pontos de aglomerações são a Região Central, nas proximidades do Teatro Goiânia, Antiga Estação Ferroviária e Praça Cívica.

A limpeza será reforçada também nas regiões dos desfiles de rua, como no Jardim América, Residencial Vale dos Sonhos, Jardim Balneário Meia Ponte, Pedro Ludovico, Oeste, Sul, Jardim Itaipu, também com equipes de remoção, roçagem e coleta orgânica entre os dias 10e 13 de fevereiro. 

Para que não ocorram problemas inesperados por conta do mal acondicionamento e descarte irregular de lixo pela cidade, a orientação da Comurg é que a população coopere, gerando menos lixo e fazendo descarte correto, considerando que aumento gera impactos na coleta e varrição, que ficam sobrecarregados nestes dias de festas. 
  

Legenda: Comurg mantém todos os serviços de limpeza e urbanização em funcionamento durante o feriado de Carnaval

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) - Prefeitura de Goiânia


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.