14/02/2024 às 18h40min - Atualizada em 14/02/2024 às 18h40min

​Comurg retira 26 mil quilos de lixo gerados nas ruas durante Carnaval

Os bairros que geraram maior volume foram os setores Central, Universitário, Sul e Oeste

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) - Prefeitura de Goiânia
Fotos: Comurg
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), retirou 26 mil quilos de lixo que foram produzidos em seis dias de festas de Carnaval. Os bairros que geraram maior volume foram setores Central, Universitário, Sul e Oeste. 

A Comurg também recolheu 1.850 quilos de materiais recicláveis por meio de 40 tambores de 200 litros que foram disponibilizados nas principais vias onde ocorreram os festejos. Todo material será entregue às cooperativas de reciclagem cadastradas na Prefeitura de Goiânia. 


O Setor Central, nas imediações da Praça Cívica, produziu 14.700 quilos de orgânicos entre os dias 9 e 13 de fevereiro. A maior produção ocorreu na terça-feira (13/2) com 4.200 quilos. “As equipes não pararam desde o início do carnaval, sendo que mantivemos os trabalhadores rotineiros de coleta e varrição também nos outros setores”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

O Setor Universitário, nas proximidades da Praça Universitária, o Setor Sul, no Centro Popular de Abastecimento e Lazer (Cepal) e Setor Oeste, na Praça Tamandaré, produziram 2.200 quilos, 2.500 e 3.100 quilos, respectivamente. 



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.