15/02/2024 às 14h52min - Atualizada em 15/02/2024 às 14h52min

​Mutirão de remoção de entulhos reforça combate ao mosquito da dengue

Força-tarefa executada pela Prefeitura de Goiânia tem início nesta quinta-feira (15/2) e contempla 46 bairros da Região Norte

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) - Prefeitura de Goiânia
Fotos: Comurg
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), inicia, nesta quinta-feira (15/2), um mutirão de remoção de entulhos na Região Norte da Capital. A ação é uma das medidas planejadas pela administração municipal para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

"É sabido que o mosquito se reproduz onde existe água parada e que o acúmulo de lixo e entulhos propicia a formação de pequenas 'piscinas', ideais para depósito dos ovos. Por isso, vamos realizar a força-tarefa de limpeza, que vai começar pela Região Norte alcançando 46 bairros da Capital nos próximos dez dias", afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.  


A expectativa é que sejam removidas cerca de três mil toneladas de entulhos, por dia, em setores como Residencial Maria Alice, Residencial Orlando de Morais, Conjunto Samambaia, Residencial dos Ipês, Loteamento Morada dos Sonhos, Loteamento Goiânia 2, Jardim Bom Jesus, Chácaras Califórnia, Residencial Paraíso, dentre outros. 

A força-tarefa vai percorrer todas as regiões de Goiânia com o intuito de eliminar os criadouros do Aedes aegypti. 

“Neste momento, pedimos a colaboração dos moradores da Região Norte para colocar para fora os entulhos que por ventura existam em seus quintais para que façamos o recolhimento com o maquinário e mão de obra da Comurg", explica o prefeito Rogério Cruz.

A Comurg ressalta que o poder público está fazendo a parte dele, mas que o combate ao mosquito só será verdadeiramente eficiente com o envolvimento de toda a comunidade. Basta um único morador se descuidar do seu quintal, que toda a vizinhança pode ser exposta ao perigo de doenças extremamente graves.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.