17/02/2024 às 18h02min - Atualizada em 18/02/2024 às 06h01min

Concurso Unificado: total de inscritos sai até o fim da próxima semana

Mais de 1,8 milhão de candidatos concluíram registro até sexta-feira. O Concurso Único Nacional, o chamado Enem dos Concursos, vai selecionar, de uma só vez, 6.640 servidores. A prova será no dia 5 de maio.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-02/concurso-unificado-total-de-inscritos-sai-ate-o-fim-da-proxima-semana




Até as 20h desta sexta-feira (16), o balanço parcial do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos indicava que 1,28 milhão de pessoas já tinham pago a taxa de inscrição do Concurso Único Nacional. Com os isentos, são 1,88 milhão os candidatos garantidos na prova, marcada para 5 de maio. 



Mas o número deve aumentar porque boletos bancários podem demorar alguns dias úteis para ser compensados, informou a pasta. Por isso, o ministério vai divulgar o balanço final até o fim da próxima semana. O prazo para o pagamento da inscrição terminou ontem.



Notícias relacionadas:

A prova será realizada em 220 cidades, em todas as unidades federativas, e terá questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.



O resultado da prova será divulgado no dia 3 de junho. O anúncio definitivo ocorrerá em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.



O Enem dos Concursos vai selecionar, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais.



Com informação da Agência Brasil



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-02/concurso-unificado-total-de-inscritos-sai-ate-o-fim-da-proxima-semana
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.