19/02/2024 às 10h05min - Atualizada em 19/02/2024 às 10h05min

​Prefeitura de Goiânia realiza 621 cirurgias de castrações em janeiro

No mesmo mês, foram 1.237 consultas veterinárias, o maior número desde a reestruturação da UPAVet. Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) amplia atendimento com entrega de equipamentos

Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), realizou 621 cirurgias de castrações em janeiro na Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPAVet). “O objetivo é ampliar esse número ainda mais. Por isso, entregamos para a unidade, em fevereiro, macas, focinheiras, caixa de transporte, kit reanimador, máquina de tosa, calha cirúrgica, tesouras cirúrgicas, bisturis, ultrassom dentário e outros itens”, afirma o prefeito Rogério.

No ano passado, de abril a dezembro, foram registradas 3.519 cirurgias de castração. No mesmo período, a Superintendência de Bem-Estar Animal contabilizou 5.185 cirurgias, entre castrações, procedimentos cirúrgicos, ambulatoriais e cirúrgicos complexos. Além disso, foram realizadas 5.191 consultas em animais de famílias em situação de vulnerabilidade social.


Já neste ano, a Unidade iniciou os atendimentos com número elevado. Foram 1.237 consultas no primeiro mês do ano, o maior desde que o Centro de Saúde e Bem-Estar Animal, localizado no Jardim Balneário Meia Ponte, foi reestruturado e se tornou Unidade de Pronto Atendimento Animal. “Desde que ampliamos o serviço em abril, o número de atendimento vem aumentando, mostrando que Goiânia mudou completamente a política de bem-estar animal e cuidado com os pets”, explica o presidente da Amma, Luan Alves.

Os resultados são de avanço em políticas públicas de proteção aos animais, tendo em vista que o serviço oferecido é uma novidade ainda implantada na atual gestão. Janeiro também apresentou recorde no número de atendimentos emergenciais, com 271. O número mais próximo foi em agosto de 2023, quando a unidade atendeu 262 atendimentos emergenciais.

Para o médico veterinário e superintendente de Bem-Estar Animal da Amma, Messias Fabiano, o atendimento na UPAVet tem sido um diferencial e referência para os goianienses. “Priorizar o cuidado dos pets de forma humanizada é garantir que os bichinhos tenham um futuro saudável, sem abandono, e que sejam bem cuidados pelos seus tutores e pelo poder público”, afirma o superintendente.

O atendimento na UPAVet ocorre de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. A entrega de senhas para triagem é das 7h às 8h e das 13h às 14h. São oferecidas castração para cães e gatos e consultas com especialistas em oftalmologia e neurologia, além das consultas ambulatoriais.

Para receber atendimento, o tutor do animal deve apresentar na recepção, para fins de cadastro, os seguintes documentos: cópia do CadÚnico, comprovante de endereço e documentos pessoais como CNH ou carteira de identidade. O telefone para contato é: (62) 3291-2202.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.