19/02/2024 às 12h16min - Atualizada em 19/02/2024 às 12h16min

​Centro Cultural Octo Marques inaugura exposição de Américo Poteiro

Mostra do filho de Antônio Poteiro tem apoio do Governo de Goiás, por meio do Programa Goyazes

Secretaria de Estado da Cultura - Governo de Goiás
Fotos: Paulo Rezende
Muitas cores e formas orgânicas vão preencher de arte Naïf a Galeria Frei Confaloni, no Centro Cultural Octo Marques, com a exposição "Tradição: a arte de Américo Poteiro", que será aberta nesta terça-feira (20/02), às 19h. A mostra conta com apoio do Governo de Goiás, por meio do Programa Goyazes, mecanismo de fomento gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). 

Composta por 55 obras entre esculturas e pinturas, “Tradição: a arte de Américo Poteiro” recebeu curadoria de Enock Sacramento e produção de Malu da Cunha. “Crescendo imerso no ambiente artístico, Américo absorveu desde cedo os conhecimentos e técnicas de seu pai, participando ativamente do processo criativo”, ressalta Enock. Segundo ele, a influência de Antônio Poteiro se reflete na obra de Américo, especialmente na cerâmica, onde ele começou a criar suas próprias peças sob a orientação e encorajamento de seu pai. “Embora tenha começado seguindo os passos de seu pai, Américo gradualmente desenvolveu seu estilo único, combinando elementos da tradição familiar com suas próprias ideias e experiências”, complementa o curador. 


A exposição oferece aos visitantes uma visão abrangente da obra de Américo Poteiro, que é reconhecido por sua habilidade em mesclar tradições do Cerrado com técnicas de escultura e pintura. 

A mostra fica em cartaz até 31 de março. O Centro Cultural Octo Marques funciona de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita. 

Serviço
Assunto: Exposição "Tradição: a arte de Américo Poteiro"
Quando: Abertura: 20/02, às 19 horas
Visitação: Até 31 de março, de segunda a domingo, das 9h às 17h
Onde: Centro Cultural Octo Marques, R. 4, 515 - St. Central, Goiânia (GO)





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.