20/02/2024 às 13h46min - Atualizada em 20/02/2024 às 13h46min

Carros Híbridos são opções viáveis de compra para 2024

Umuarama Concessionárias Toyota avalia as potencialidades do mercado de híbridos no Brasil

A cada ano a pauta de sustentabilidade ganha mais força e interesse, não apenas nas discussões climáticas em âmbito mundial, mas, principalmente, no compromisso de empresas ESG e nas pequenas ações diárias da população. Um exemplo de como a temática ganha relevância é a evolução da demanda do mercado consumidor no setor automobilístico. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), as vendas de veículos leves eletrificados, categoria que também contempla os carros híbridos, bateram todas as metas de vendas para 2023 com o crescimento de 91% sobre as vendas de 2022.
 
Por ainda terem motor a combustão, os carros híbridos permitem que os motoristas desfrutem da eficiência elétrica no dia a dia e, quando necessário, recorram ao motor a combustão, prática essencial em viagens mais longas. Atuando com 10 Concessionárias Umuarama Toyota nos estados de Tocantins, Goiás e Maranhão, o empresário Robério Pires avalia o mercado de carros híbridos como promissor, especialmente para o consumidor atento ao custo-benefício. “Com a necessidade de uma melhor conscientização ambiental por todo o mundo, acredito que o mercado de carros híbridos no Brasil está em ascensão, sendo uma alternativa viável nessa fase de transição do mercado que irá se estender pelas próximas décadas. Estamos entusiasmados em fazer parte dessa jornada de sustentabilidade, oferecendo os melhores modelos e tecnologias e principalmente entendendo algo muito cultural do brasileiro de avaliar a compra de um carro como a aquisição de um bem e melhoria no patrimônio financeiro”, conta o empresário.

 
Alguns fatores a serem considerados no contexto brasileiro, alinhado à tendência global, é que durante esta fase de transição energética na indústria automotiva, carros totalmente elétricos tendem a depreciar mais do que os modelos convencionais. Além disso, os pontos disponíveis para recarga são incipientes ainda mais quando comparados ao crescimento da demanda ou necessidade de viagens mais longas. Dados da KBB Brasil, uma empresa especializada em precificação de veículos, destacam que questões como desafios na infraestrutura de recarga, a resistência ao que é novidade e uma oferta de crédito mais restrita desempenham papéis cruciais na influência sobre os valores de revenda dos modelos elétricos.
 
Com destaque, a Umuarama Toyota Concessionárias oferece o modelo híbrido Corolla Cross com a tecnologia híbrida que garante máxima eficiência, para as versões XR e XRE. O veículo possui o novo motor 2.0L que produz 177 cavalos de potência com melhor desempenho. Esse modelo proporciona uma autonomia impressionante e recargas rápidas, tornando a transição para a mobilidade elétrica mais atraente.
 
Sobre o Grupo Umuarama
Mostrando seu protagonismo nos segmentos agropecuário, de concessionárias automotivas e imobiliário, o Grupo Umuarama, fundado na década de 1970 pelo empresário Luiz Pereira Martins Pires, é hoje uma marca consolidada na região Centro-Norte do País. Somente no setor automotivo, atua com 33 unidades de negócios nos estados de Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Tocantins, onde representa montadoras como Toyota, Fiat, Volkswagen, Kia, Citroën, Peugeot, Harley-Davidson, KTM e Triumph. Além de variedade para quem busca um zero quilômetro e as últimas tendências do setor, as soluções para os clientes ainda contemplam compra e venda de seminovos, consórcios e seguros. Expressando brasilidade em sua essência, a começar pelo significado do nome em tupi-guarani, tem o atendimento de excelência na linha de frente e o compromisso de ser ‘um lugar onde os amigos se encontram’.  O intuito é entregar a melhor experiência, conquistando clientes para toda a vida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.