21/02/2024 às 09h52min - Atualizada em 21/02/2024 às 09h52min

​Educação de Goiânia reforça ações preventivas de saúde em escolas municipais

Cursos de capacitação fazem parte da estratégia da rede municipal de ensino para assegurar a saúde no ambiente escolar

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia
Por conta do aumento de casos de Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Goiânia, que desenvolve ações do Programa Saúde na Escola nas unidades de ensino desde o início do ano letivo, tem intensificado o trabalho de promoção à saúde nas unidades de ensino municipais, principalmente nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

De igual forma, a SME também aumentou as medidas preventivas contra a dengue e outras viroses, com o objetivo de garantir um ambiente escolar saudável e seguro.

O protocolo da rede municipal de Goiânia, de acordo com Marislei de Sousa Espíndula Brasileiro, da Gerência de Inclusão, Diversidade e Cidadania da SME, foi atualizado, e a partir desta terça-feira (20/2) até a próxima segunda-feira (26/2), será realizado um curso de capacitação para representantes de todas as unidades escolares. 

A estratégia não envolve apenas os profissionais da rede de ensino do município, já que também alcança a comunidade e estabelece várias parcerias. O curso será realizado no auditório da SME, no Setor Leste Universitário e no Auditório no Centro Municipal de Apoio à Inclusão (Cmai) Maria Tomé Neto, no Setor Nova Suíça.

Marislei Brasileiro afirma que o reforço de medidas preventivas não se resume à Covid-19. As ações também englobam quaisquer doenças contagiosas, e assegura que esse cuidado sempre existiu. “Estimular os hábitos de higiene de toda comunidade escolar; desde os servidores às crianças e outros colaboradores, manter as exigências de limpeza do ambiente e conscientização das famílias, são algumas das estratégias da Gerência de Inclusão, Diversidade e Cidadania da Secretaria”, pontua.

A SME destaca que a parceria com as famílias, nessa ação preventiva, é essencial, lembrando que é importante que os pais não enviem seus filhos às escola ou Cmeis, em caso de febre, e mantenham essas medidas de cuidado no ambiente residencial.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.