22/02/2024 às 17h33min - Atualizada em 22/02/2024 às 17h33min

​Comurg investe em novos equipamentos para aprimorar serviço de poda preventiva de árvores em Goiânia

Gerência de Poda e Extirpação recebeu nesta quarta-feira (21/2) 48 motosserras e motopodas. Expectativa é realizar mais de 65 mil podas ao longo de 2024



A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) fez a entrega de 48 equipamentos para a Gerência de Poda e Extirpação, nesta quarta-feira (21/2). As novas motosserras e motopodas, ferramentas para podas em altura, vão aprimorar o serviço de corte de galhos na cidade, com vistas à prevenção de acidentes.


"Já somos referência nacional na prestação deste serviço, tanto que no ano passado a Prefeitura de Salvador enviou representantes à Goiânia para copiar nosso modelo. Mas esse título não nos acomoda, pelo contrário. Estamos sempre em busca de mais eficiência", afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

A Companhia realiza a poda preventiva de árvores diariamente, durante o ano inteiro. No período chuvoso, a atividade é intensificada com o objetivo de reduzir os riscos de quedas de galhos sobre casas, fiações elétricas, veículos, pedestres e animais. A poda é executada mediante autorização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

Os troncos de árvores em boas condições são levados para a marcenaria da Comurg, onde dão origem a bancos de praça, pergolados e abrigos para corujas buraqueiras. Os restos de galhadas também ganham utilidade: são triturados junto com casca de arroz para composição de adubo para os viveiros do município.

Em 2023, a Comurg fez a poda preventiva de 65 mil árvores nas diferentes regiões da Capital. A expectativa é que esse número seja superado neste ano. "Estamos investindo em novos equipamentos, no treinamento dos nossos colaboradores e aperfeiçoando o atendimento ao público com o suporte da inteligência artificial. Nossa missão é servir cada vez melhor os goianienses", destaca Alisson Borges.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.