23/02/2024 às 20h30min - Atualizada em 24/02/2024 às 06h02min

Ministério dos Direitos Humanos alerta para fake news sobre Marajó

Notícias falsas falam sobre cancelamento de ações do governo. De acordo com a pasta, em maio de 2023, foi criado o Programa Cidadania Marajó, com recursos para o combate à violência de crianças e adolescentes.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2024-02/ministerio-dos-direitos-humanos-alerta-para-fake-news-sobre-marajo


O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania divulgou nota nesta sexta-feira (23) em que alerta para divulgação e compartilhamento de fake news sobre cancelamento de ações e projetos do governo federal na Ilha do Marajó, no Pará.  



De acordo com a pasta, em maio de 2023, foi criado o Programa Cidadania Marajó, com recursos para o combate à violência de crianças e adolescentes e promoção de direitos humanos e acesso a políticas públicas. 



"É preciso inverter lógica assistencialista e modos de vida da população do Marajó. Possuímos o compromisso de não associar imagens de vulnerabilidade socioeconômica ou do próprio modo de vida das populações do Marajó, em especial, crianças e adolescentes, ao contexto de exploração sexual", diz nota do ministério. 



O ministro Silvio Almeida divulgou vídeo condenando a divulgação das falsas informações. 



>> Veja na reportagem da TV Brasil: 





Com informação da Agência Brasil



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2024-02/ministerio-dos-direitos-humanos-alerta-para-fake-news-sobre-marajo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.