24/02/2024 às 14h27min - Atualizada em 24/02/2024 às 14h27min

​Prefeitura de Goiânia lança projeto Domingo tem Teatro e apresenta espetáculo “O Mágico de Oz” na Rua do Lazer

Evento gratuito e aberto ao público ocorre neste domingo (25/2), às 9h, e celebra os 15 anos da Companhia de Teatro Carlos Moreira. Programação inclui pintura de rosto, brincadeiras, distribuição de algodão doce e pipoca

Foto: Secom
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), lança neste domingo (25/2), às 9h, na Rua do Lazer, o projeto Domingo tem Teatro. A primeira apresentação será com a Companhia de Teatro Carlos Moreira, que celebra seus 15 anos com o espetáculo “O Mágico de OZ”. O projeto, inédito no Calendário Cultural da Secult, prevê a realização de dez edições entre fevereiro e novembro deste ano. A ação deste domingo também é parte dos esforços da gestão do prefeito Rogério de revitalização da Região Central da Capital, com o Programa Centraliza.
 
“É uma proposta de uma manhã de domingo voltada às famílias e, especialmente, às crianças. Atrações teatrais e outras diversas para divertir e incentivar a formação de plateia, o apreço pela arte, além de valorizar nossos artistas e companhias locais”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

  
O espetáculo “O Mágico de OZ” reúne um elenco de oito atores e todos vão em busca do mágico para conseguir alguma coisa: voltar para casa, coragem, coração e inteligência. É nessa jornada que descobrirão que tudo isso já está dentro deles. No combate contra a Bruxa Malvada do Oeste, demonstrarão todas essas qualidades.

Doroth, uma doce menina, se perde em um furacão e vai parar em Oz, um mundo encantado. Lá faz grandes amizades, na tentativa de voltar para casa. A menina conhece o espantalho que procura um cérebro, o leão que procura coragem e o homem de lata que deseja ter um coração. Mas, a bruxa malvada fará de tudo para impedir isso e nossos quatro amigos vão ter que fazer de tudo para se salvar, vivendo uma aventura incrível.

O texto é um conto de fadas, onde a heroína tem que enfrentar os seus medos para conseguir um ideal. Mostra a importância de aprender a conviver com os nossos próprios medos, e ao mesmo tempo em que também é possível encontrar a coragem quando precisamos dela.
 
Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia lança projeto Domingo tem Teatro e apresenta espetáculo “O Mágico de Oz”
Data: 25 de fevereiro
Horário: 9h
Local: Rua do Lazer – Rua 8 – Centro




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.