02/03/2024 às 10h10min - Atualizada em 02/03/2024 às 10h10min

​Mais de mil famílias recebem escrituras de imóveis em ação da Prefeitura de Goiânia

Regularização Fundiária também lançou cadastramento para aquisição gratuita de escrituras de pelo menos 389 imóveis do Jardim Dom Fernando I. Gestão municipal já beneficiou mais de 10 mil famílias da Capital

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária, em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), entregou nesta sexta-feira (1º/3), escrituras para 1.294 famílias goianienses. Somente na atual gestão, foram 10 mil imóveis regularizados em diversas regiões da Capital. 


Ao entregar as escrituras a moradores do Parque Anhanguera e Bairro Anhanguera, o prefeito Rogério falou sobre a importância do documento para as famílias. “A pessoa que tem um imóvel que não está regularizado não consegue, por exemplo, um empréstimo para a reforma do imóvel. Já com a escritura gratuita, ela pode pedir empréstimo e fazer a reforma de sua casa, e tem todos os benefícios garantidos por lei”, disse o prefeito.

“Temos tido a alegria de atender pessoas que aguardavam a escritura há mais de 50 anos, ao ponto de vermos idosos emocionados, pois já não esperavam que aquele momento acontecesse em suas vidas. Também já presenciamos uma filha recebendo o documento no lugar da mãe que havia falecido. São histórias comoventes, que nos movem a trabalhar ainda mais para dar dignidade a essas famílias”, completou o prefeito. 

O vice-governador Daniel Vilela falou em nome do governo estadual e lembrou que a escritura traz segurança ao patrimônio conquistado com suor, dificuldade e esforço. “Nós estamos felizes, pois quem faz a política do bem se sente realizado quando pode de alguma forma contribuir para o desenvolvimento de uma pessoa, de uma família”.

É o caso da Maria Elonza, uma das primeiras moradoras do bairro, que nunca perdeu a esperança de conseguir a escritura do imóvel. “Temos muita fé que agora vamos receber o documento”, comemorou em tom emocionado. 

Novas escrituras
A Prefeitura de Goiânia também lançou nesta sexta-feira (1º/3) o cadastramento para regularização de 389 imóveis no Jardim Dom Fernando I. A partir da próxima segunda-feira (4/3), equipes de cadastradores da gestão municipal, identificadas com uniformes e crachás, iniciarão visitas domiciliares no bairro.

O secretário extraordinário de Regularização Fundiária de Goiânia, Carlin Café, destaca que a gestão já entregou mais de 10 mil escrituras gratuitas aos cidadãos. “Esse é um projeto ousado, nunca na história da Prefeitura se entregou tantas escrituras e tudo de graça. Nós temos esse compromisso com a sociedade desde o início da nossa gestão”, frisou.

O secretário cita que a Regularização Fundiária Urbana, também conhecida como Reurb (Lei nº 13.465/2017), possibilitou aos municípios, por meio do Poder Executivo, regularizar núcleos informais, melhorando a infraestrutura e entregando aos cidadãos a sua matrícula. “Em parceria com o Governo de Goiás, com a Lei da Reurb, conseguimos fazer muito mais”, afirmou.






Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.