09/03/2024 às 16h36min - Atualizada em 09/03/2024 às 16h36min

Governador inaugura asfalto da GO-239 em Nova Crixás

Pavimentação do acesso ao Distrito de Bandeirantes, na divisa com Mato Grosso, demandou investimento de R$ 28 milhões

Concluída recentemente, a pavimentação da GO-239, no trecho que liga o município de Nova Crixás ao Distrito de Bandeirantes, na divisa com o Mato Grosso, já trouxe mais segurança e conforto aos motoristas que trafegam pelo Vale do Araguaia. Além disso, como lembrou o governador Ronaldo Caiado ao inaugurar oficialmente a obra neste sábado (09/03), o asfalto vai facilitar a atração de investimentos. “O empresário agora tem como vir para cá e ajudar a desenvolver essa região”, destacou.

A agenda em Nova Crixás no fim da manhã foi o segundo compromisso do governador neste sábado. Antes, ele inaugurou um ginásio e assinou a ordem de servico de pavimentação da GO-154 em Bonópolis. “É um momento especial: estamos entregando várias obras que esse Vale do Araguaia sonhou por muitos e muitos anos e nunca viu acontecer”, declarou. A obra no Distrito de Bandeirantes tem 32,6 quilômetros de extensão, indo até o entroncamento com a GO-164. O estado investiu cerca de R$ 28 milhões para concretizar o benefício. 



A rodovia faz parte de uma importante via turística, com acesso ao Rio Araguaia, além de ser caminho para escoamento de grãos e transporte de gado. “Caiado tem feito um trabalho inteligente para que Goiás tenha uma logística que facilite o escoamento da nossa produção”, pontuou o vice-governador Daniel Vilela. A visão é compartilhada pelo prefeito de Nova Crixás, conhecido como Paraíba da Farmácia. “Essa obra veio atender o escoamento da soja, do grão e transporte do gado. Isso para nós é motivo de muito orgulho”, afirmou o gestor.

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, lembrou que muitas obras estaduais ficaram emperradas por décadas de atrasos e vícios administrativos. “Sei o quanto foi difícil resolver alguns problemas da carteira de obras. Algumas vinham de décadas se arrastando com profundas dificuldades”, contou. “Agora a população dessa região nunca mais vai sofrer com atolamentos porque o asfalto prometido foi entregue”, comemorou.

“Esta obra é histórica e comprova que o Governo de Goiás está realizando investimentos numa região que foi, por muitos anos, esquecida”, salientou o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Lucas Vissotto. O auxiliar de governo anunciou ainda o recapeamento do perímetro urbano. “Além da conclusão dessa obra hoje, estamos dando a ordem de serviço para recapear o Distrito de Bandeirantes”, acrescentou.


Também participaram da solenidade o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner; o deputado estadual Wagner Neto, autoridades locais e a comunidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.