09/03/2024 às 16h42min - Atualizada em 09/03/2024 às 16h42min

Estamos cuidando dessa região para dar dignidade ao povo que aqui vive”, afirma Caiado durante entrega de asfalto na GO-156

Governador inaugurou pista de rodagem pavimentada entre Uirapuru e Mundo Novo, que teve investimento de R$ 46,2 milhões

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás
Na sequência das agendas no Noroeste do Estado, neste sábado (09/03), o governador Ronaldo Caiado inaugurou a pavimentação de um trecho de 34,6 quilômetros da GO-156, que conecta os municípios de Uirapuru e Mundo Novo, chegando ao entroncamento da GO-239. “Aqui era impossível de transitar e agora estamos entregando essa rodovia maravilhosa, sinalizada, pronta para desenvolver toda essa região”, comemorou ele, recordando que mesmo a passagem de terra pelo local foi viabilizada na sua gestão.

A modernização do trecho, que já recebeu sinalização vertical e horizontal, demandou R$ 46,2 milhões em investimentos do Tesouro Estadual, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra). “Estamos cuidando das nossas estradas para dar dignidade ao povo que aqui vive e para desenvolver essa região”, completou o governador. Caiado vistoriou o trecho pavimentado em Uirapuru, no começo da tarde, e só depois seguiu para a solenidade de inauguração em Mundo Novo.


O asfalto na localidade é esperado há mais de 30 anos, principalmente pelos moradores do povoado de Vila Sertaneja e dos assentamentos da região. Para o vice-governador Daniel Vilela, as intervenções asseguram maior trafegabilidade, mas sobretudo promovem desenvolvimento. “É muito mais do que simplesmente ligar duas cidades. Significa desenvolvimento econômico: faz com que os produtores rurais possam investir mais e traz possibilidade de novos investimentos que vão gerar renda e trabalho”, argumentou Vilela.

Titular da Secretaria de Infraestrutura, Pedro Sales observou que a obra corrige um problema logístico. “A GO-156 é uma radial importantíssima para o estado e tinha uma falha, mas agora está toda pavimentada e atende à comunidade”, afirmou. “Estamos, nesse momento, também iniciando a elaboração dos projetos para a duplicação da GO-164 até São Miguel do Araguaia”, acrescentou o presidente da Goinfra, Lucas Vissotto, citando também o programa Goiás em Movimento, que atende os municípios levando progresso a cada localidade.

“Hoje a palavra que resume é gratidão, governador, por mais essa parceria. São obras importantes realizadas”, agradeceu o prefeito de Uirapuru, Elcivan Carreiro. À frente da Prefeitura de Mundo Novo, Marlene Lourenço também se mostrou agradecida: “Foi um sofrimento de 30 anos. Se não fosse você, Caiado, ninguém iria lembrar de nós”. Parlamentares, prefeitos e lideranças locais também prestigiaram o evento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.