12/03/2024 às 13h52min - Atualizada em 12/03/2024 às 13h52min

Goiás tem ilha à venda por R$ 10 milhões. Conheça detalhes

Ilha tem mais de 220 mil m², fica em Itumbiara, no sul goiano, e é cercada por água doce. Local tem mata virgem preservada

https://www.metropoles.com/brasil/goias-tem-ilha-a-venda-por-r-10-milhoes-conheca-detalhes

Uma ilha particular está à venda por R$ 10 milhões em Itumbiara, no sul goiano. O local com mais de 220 mil m² tem toda a mata virgem preservada e é cercado por água doce.

A ilha foi anunciada nas redes sociais do corretor de imóveis Welerson Antunes, e o post sobre a venda conta com quase 850 mil visualizações, atraindo a curiosidade de internautas que se impressionaram com o anúncio da propriedade.

De acordo com o corretor de imóveis, a ilha fica dentro da represa de Itumbiara. Ele explica que a área era uma fazenda e, quando foi desapropriado para fazer a represa, o proprietário percebeu que a parte mais alta poderia ser uma ilha, desmembrando o terreno.

 

 

imagem colorida ilha itumbiara goias

imagem colorida ilha itumbiara goias

Segundo o corretor, local poderia se transformar em um resort Divulgação/Welerson Antunes

Privacidade e construção

De acordo com Antunes, o local que é completamente cercado por água doce, tem muita privacidade, além da possibilidade de construção de um condomínio horizontal ou até mesmo um resort.

Segundo ele, dos 220 mil m² , aproximadamente 212,7 mil m² podem ser divididos em 194 lotes. Ainda assim, sobrariam 26,8 mil m² para a construção de uma área de lazer, 1,9 mil m² para a construção de um heliponto, 67,1 mil m² para a construção de ruas. Além disso, 56,7 mil m² de área verde poderiam ser conservados.

“Tirando algumas dúvidas que surgiram em relação à ilha, ela tem uma singularidade. Ela tem escritura, registro, matrícula individual, então ela pode ser construída, pode ser loteada, pode fazer um resort, olhando as leis que regem o município onde ela está [Itumbiara]”, afirmou.

Porém, conforme a Eletrobras, em Goiás, não existem ilhas, mas remanescentes ilhados em reservatórios de acumulação de água para geração de energia elétrica sob a concessão da empresa.
 
Estes remanescentes são propriedades particulares que podem pertencer à concessionária ou ao dono do terreno que teve parte de seu imóvel na área de influência direta do empreendimento no momento da construção.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.