19/03/2024 às 10h04min - Atualizada em 19/03/2024 às 10h04min

Daniel Vilela participa do lançamento de novo hospital oncológico em Goiânia

Governador em exercício esteve nesta segunda-feira (18/03) no lançamento do Câncer Center Goiânia, unidade privada que chega à rede de saúde suplementar

A capital de Goiás terá, em breve, um novo complexo hospitalar destinado ao tratamento oncológico, o Câncer Center Goiânia. O governador em exercício, Daniel Vilela, participou nesta segunda-feira (18/03) do lançamento da pedra fundamental das obras, que tem previsão estimada de 18 meses para conclusão. Na ocasião, ele representou o governador Ronaldo Caiado que está em viagem a Israel.

“Nós temos aqui vários equipamentos de saúde privada de alta magnitude, com muita tecnologia, com grandes profissionais, e agora nós estamos recebendo esse novo investimento, que é a representação do que se transformou Goiás ao longo desses últimos anos. Não só com esse polo médico, mas como o grande estado vetor do desenvolvimento econômico do nosso país”, ressaltou Vilela. 

O governador em exercício ainda salientou que o novo hospital chega a Goiânia para se somar aos investimentos que o Governo de Goiás tem feito na rede pública de saúde, em especial com a construção do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), que tem obras em ritmo avançado. Serão 148 leitos adultos e pediátricos e mais de 427 milhões investidos pelo Tesouro Estadual.

Para o médico oncologista Bruno Ferrari, CEO da Oncoclínicas, a capital goiana será polo no tratamento da doença. Ele relembrou que a empresa responsável pela iniciativa chegou à cidade em 2021, com a aquisição do Centro Brasileiro de Radioterapia, Oncologia e Mastologia (Cebrom). “Na ocasião da inauguração da primeira unidade, o governador Ronaldo Caiado afirmou que Goiânia é uma cidade com vocação para medicina. Agora, será uma cidade referência nacional em oncologia”, afirmou. 

O Câncer Center Goiânia é uma iniciativa privada, da Oncoclínicas e da Cedro Participações. A unidade de saúde compreenderá uma área total próxima de 34 mil metros quadrados, com investimentos previstos em aproximadamente R$ 150 milhões e geração de mais de mil empregos diretos. Serão 320 leitos para internações, um moderno parque de diagnóstico por imagem, anatomia patológica e genômica integradas. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.