21/03/2024 às 10h22min - Atualizada em 21/03/2024 às 10h22min

Após Rogério Cruz pedir afastamento, presidente da Comurg renuncia cargo

A Polícia Civil encontrou R$ 431 em dinheiro vivo na casa de Alisson Borges

Domingos Ketelbey - Portal Mais Goiás
https://www.maisgoias.com.br/politica/apos-rogerio-cruz-pedir-afastamento-presidente-da-comurg-renuncia-cargo/

Sob pressão de uma operação da Polícia Civil, que investiga irregularidades cometidas em licitações em vários órgãos da Prefeitura de Goiânia, o presidente da Comurg, Alisson Borges antecipou sua saída do órgão e entregou ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) seu pedido de renúncia no fim da tarde desta quarta-feira (20).

Mais cedo, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) já havia determinado seu afastamento do cargo, mas sua saída da função dependia do Conselho Gestor da companhia. Por meio de nota, a Comurg confirmou a saída do agora ex-presidente e justificou que o mesmo já iria tomar essa decisão por conta do seu interesse em disputar as eleições municipais em 2024.

Em uma das ações da Polícia Civil, a corporação também encontrou quase meio milhão de reais em dinheiro vivo na residência de Alisson Borges. O Comurg afirma que está à disposição da Justiça para eventuais esclarecimentos.

A Polícia Civil cumpriu 32 mandados de busca e apreensão em operação que investiga fraudes em licitações na prefeitura de Goiânia, nesta quarta-feira (20). Os crimes teriam ocorrido desde 2022 até o momento na Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Secretaria Municipal de Administração (Semad), Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.