23/03/2024 às 09h37min - Atualizada em 22/03/2024 às 09h37min

Dia Mundial da Água: Coca-Cola reforça seu compromisso global

Companhia tem meta global de que 100% da sua reposição hídrica aconteça nas bacias hidrográficas nas regiões onde atua até 2030. As inciativas nesta frente já ajudaram a conservar mais de 172 mil hectares de áreas protegidas no Brasil e países do Cone Sul

Celebrado em 22 de março, o Dia Mundial da Água é um marco que evidencia os desafios hídricos enfrentados em todo o mundo. Tendo a água como principal insumo de suas bebidas e tema prioritário para a sustentabilidade do negócio, além de estar aliada ao propósito de Refrescar o Mundo e Fazer a Diferença, a Coca-Cola Company atua desde 2007 com compromissos globais ligados à agenda de sustentabilidade, entre eles as metas de, até 2030, proteger e conservar 60 bacias hidrográficas em regiões onde atua, além da reposição anual de 100% da água usada na produção das suas bebidas. Com essa última meta alcançada globalmente desde 2020, a Companhia ampliou seu compromisso e estabeleceu novos objetivos regionais: que a reposição hídrica avance e aconteça de forma cada vez mais local, atuando nas bacias hidrográficas que abastecem as fábricas, até 2030.

“Como Companhia, estamos comprometidos em disseminar as melhores práticas de segurança e resiliência hídrica, impulsionando Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e ajudando a minimizar o estresse hídrico no mundo. Sabemos que é uma jornada contínua, por isso, seguimos atuando e buscando aliados para cada vez mais fazer a diferença nas comunidades”, ressalta Rodrigo Brito, diretor de sustentabilidade da Coca-Cola Brasil e Cone Sul.

 

JORNADA PARA A PRESERVAÇÃO DE BACIAS E ACESSO À ÁGUA NO BRASIL E CONE SUL

Na jornada de apoio à proteção e conservação de bacias hidrográficas e acesso à água para comunidades na região do Cone Sul, que contempla Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Uruguai e Paraguai, a Coca-Cola atua há quinze anos e já trabalhou com quase 70 organizações aliadas em mais de 20 projetos com foco em água.

Atuando com programas que contribuem para a proteção e conservação de florestas e áreas naturais em cinco biomas (incluindo Cerrado, Amazônia, Caatinga e Mata Atlântica), com esse apoio já são 172 mil hectares em áreas protegidas, segundo Instituto Cerrados, Consórcio PCJ, FAS e outros parceiros. Já em programas de acesso e tratamento de água para comunidades rurais e isoladas de baixa renda, segundo aliados como SISAR e Projeto Saúde & Alegria, com mais de 268 mil pessoas beneficiadas em mais de 500 comunidades.

Para saber mais, acesse: https://www.coca-cola.com/br/pt/sustainability.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.