27/03/2024 às 12h56min - Atualizada em 27/03/2024 às 12h56min

Trânsito na Avenida Castelo Branco é liberado com a conclusão do içamento das vigas do viaduto da Leste-Oeste

Operação de inçamento de 15 vigas do complexo viário foi finalizada na noite desta terça-feira (26/3). Pistas foram limpas e avenida foi liberada na madrugada desta quarta-feira (27/3)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), liberou no início da madrugada desta quarta-feira (27/3), o trecho da Avenida Castelo Branco que estava interditado para o içamento das 15 vigas do viaduto no cruzamento com a Avenida Leste-Oeste, no Setor Esplanada dos Anicuns. Inicialmente, o trabalho tinha a previsão de terminar no domingo, mas as condições climáticas atrasaram o trabalho. 

Cada viga possui 33 metros de comprimento por dois de altura e pesa 55 toneladas. Uma operação especial de preparação do terreno para a colocação de um guindaste começou na última sexta-feira (22/3). No sábado (23/3), foi feito içamento das primeiras vigas. A última foi colocada nesta terça-feira, por volta das 22h30, a uma altura de 7,50 metros acima do piso da Avenida Castelo Branco.


Após a conclusão do trabalho de assentamento das vigas, as equipes fizeram a retiradas das máquinas e do fresado que havia sido colocado na Avenida Castelo Branco para dar o nivelamento necessário para o trabalho do guindaste. Logo depois a via foi lavada e liberada para o tráfego. 

O elevado, quando pronto, vai contar com 35 metros de vão e 215 metros de comprimento (contando com as pistas de elevação). A estrutura vai contar com quatro faixas de trágego de veículos, sendo duas em cada sentido da Avenida Leste-Oeste. A obra, que está orçada em R$ 14 milhões, tem previsão de ficar pronta ainda neste semestre. O objetivo é eliminar as interferências semafóricas no cruzamento e melhorar a mobilildade na região. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.