08/04/2024 às 11h38min - Atualizada em 08/04/2024 às 11h38min

Agehab abre inscrições de moradias em Goiânia para mulheres em situação de violência doméstica

Apartamentos fazem parte da reserva legal do Residencial Iris Rezende III, no Conjunto Vera Cruz. Inscrições serão realizadas de 8 a 22 de abril

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), publicou edital para seleção de mulheres em situação de violência doméstica que tenham interesse em participar do Programa Para Ter Onde Morar – Crédito Parceria – para aquisição de imóveis no Residencial Iris Rezende III, no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia. O link para inscrição está disponível no site da Agehab a partir desta segunda-feira (08/04) até o dia 22 de abril.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, informa que o Crédito Parceria é um subsídio estadual no valor de até R$ 45,8 mil e tem como finalidade auxiliar o acesso à moradia própria, promovendo redução no valor da entrada ou do financiamento imobiliário para aquisição de unidades habitacionais de interesse social. As parcelas do financiamento custarão por volta de R$ 300, dependendo do valor da renda familiar. As candidatas devem apresentar Boletim de Ocorrência, expedido pelo Distrito Policial; sentença condenatória da ação penal instaurada em face do agressor e emitida pelo Poder Judiciário; e relatório elaborado por Assistente Social, exigidos de forma cumulativa. 


Outros requisitos são: ser brasileiro nato ou naturalizado; maior de 18 anos ou emancipado; não ser proprietário, cessionário ou promitente comprador de imóvel residencial; não ser detentor de financiamento no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação; não ter sido beneficiado com moradia em outro programa habitacional com recursos oriundos do Governo Federal, Estadual ou Municipal; residir no município de Goiânia há pelo menos três anos; possuir renda familiar mensal de até três salários mínimos comprovada por meio de documentação; não ter restrição cadastral (Serasa, SPC, BACEN e Receita Federal); ter família constituída com no mínimo dois integrantes, exceto quando o beneficiário for maior de 60 anos, em que poderá ter apenas um integrante; ter a avaliação de crédito aprovada para financiamento pela CAIXA (análise será feita após inscrição). 

A construção do Residencial Iris Rezende III conta com parceria dos programas Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria, do Governo de Goiás, com crédito outorgado do ICMS; Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, com recursos do FGTS; e Moradia Goianiense, da Prefeitura de Goiânia. A seleção trata somente da reserva legal de 5% de um total de 120 unidades habitacionais disponíveis, o que corresponde a seis moradias. 

Para a seleção do “Grupo Geral”, “Idosos” e “PCD” será considerado o edital utilizado no empreendimento "Vida Mais Vera Cruz Condomínio Ipê Amarelo”, que determina que seja convocado para entrega de documentação o cadastro reserva feito na época. O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, explica que a modalidade Crédito Parceria atende a uma parcela da população que tem condições de pagar um financiamento, mas não consegue ofertar uma entrada e pagar o financiamento total. “Esse programa atende outra faixa da população não alcançada pelas casas a custo zero, que precisa ter renda menor que um salário, mas também precisa de intervenção do poder público para ter acesso à moradia de qualidade”, declara. 

Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.goias.go.gov.br/agehab ou pelo telefone (62) 3096-5023/5065. Para atendimento presencial: Rua VC-21-A esquina com a Rua VC-21-B, Bloco 118/131, Conjunto Vera Cruz, Goiânia-GO, das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta e das 8h às 15h no sábado. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.