09/04/2024 às 14h04min - Atualizada em 09/04/2024 às 14h04min

Prefeitura de Goiânia promove atividades e avaliação nutricional para pessoas idosas do Cras Floresta

Iniciativa está inserida na programação da Semana da Saúde e Qualidade de Vida, direcionada especialmente a idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), promove nesta terça-feira (9/4) diversas atividades e avaliação nutricional para pessoas idosas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro Floresta. 

"É fundamental destacar a relevância das atividades físicas e de uma avaliação nutricional adequada para indivíduos com mais de 60 anos", enfatiza a coordenadora da unidade, Mayara Zabelê. As atividades físicas regulares não apenas contribuem para melhorar a autoestima, promover o bem-estar e reduzir a depressão, o estresse e o cansaço, mas também aumentam a disposição, melhoram a força e a resistência muscular, além de favorecerem a aparência da pele.


O grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) se encontra às terças-feiras e quintas-feiras, das 8h às 10h, e nesta semana terá atividades com exercícios funcionais, sob orientação do educador social Samuel Alencar e avaliação antropométrica com a participação dos estudantes do curso de Nutrição da Pontifícia Universidade Católica (PUC Goiás). 

A avaliação nutricional, também conhecida como antropometria, é um método utilizado para investigar o estado nutricional de uma pessoa. Envolve a mensuração de parâmetros como peso, altura, dobras cutâneas, índice de massa corporal (IMC), percentual de gordura corporal e peso ideal. A partir dessas medidas, é possível obter informações detalhadas sobre a composição corporal de um indivíduo, auxiliando na identificação de possíveis deficiências nutricionais, excessos de peso ou outras condições relevantes para a saúde.

"Além disso, vamos abordar os determinantes sociais da saúde, com ênfase no acesso à alimentação saudável. Será distribuído um folheto informativo com uma lista de locais que oferecem opções alimentares benéficas a preços acessíveis", ressalta Mayara. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.