10/04/2024 às 16h37min - Atualizada em 10/04/2024 às 16h37min

Lentes em Resina Composta: Como Funcionam e Suas Vantagens

A lente em resina é uma alternativa rápida e que garante a correção estética de diversos problemas nos dentes.

https://eapgoias.com.br/
Dra. Suzan Machado

Ter um sorriso bonito, natural e com dentes bem branquinhos e alinhados é um sonho para muitas pessoas. Já ouviu falar de lentes em resina composta?

Porque quando se fala em dentes perfeitos, atualmente, só se pensa em lentes de porcelana, um procedimento que infelizmente não está ao alcance de todos.

Mas engana-se quem pensa que as lentes de porcelana são a única opção para conseguir um sorriso bonito.

Há materiais que garantem resultados estéticos similares, como a resina composta, cujo tratamento é mais acessível do que a porcelana. 

Quer conhecer mais sobre a resina composta e como ela pode te ajudar a ter um sorriso perfeito? Continue lendo esse artigo que preparamos para trazer todas essas informações.

O que são Lentes em Resina Composta?

A lente em resina ou facetas de resina são camadas finas de resina que encobrem a parte frontal dos dentes com a finalidade estética. As lentes disfarçam completamente manchas, fraturas, trincas ou aquela aparência desgastada dos dentes.

Por conta disso, é indicada para tratar questões estéticas e restabelecer as funções do dente. Dentre as indicações está a modificação da forma dos dentes, correção de defeitos e manchas, modificação da cor e reconstrução de fraturas e lesões provocadas por cáries.

A aplicação é feita no próprio consultório, sendo que não necessariamente o dentista precisará desgastar a superfície do dente para realizar o procedimento.
 

Quais resultados esperar nesse tratamento?

A lente em resina é uma alternativa rápida e que garante a correção estética de diversos problemas nos dentes.

Certamente, o sorriso do paciente ganha uma versão muito mais bonita e com aparência natural. Seus resultados estéticos são próximos aos da versão em porcelana, que é bastante conhecida.

No caso das resinas, o tratamento pode ser realizado em uma única consulta de correção da cor e do formato dos dentes sem necessitar desgastá-los.

 

Vantagens das Lentes em Resina Composta sobre Outros Tratamentos

O tratamento com as lentes em resina composta é uma alternativa mais rápida, embora tenha resultado estético excelente. Pode ser realizada em apenas uma consulta, a depender da quantidade de dentes envolvida.

Em média, tratamentos realizados com porcelana exigem entre 10 a 14 dias de espera.

Uma outra vantagem desse procedimento é que ele pode ser realizado sem desgastar os dentes.

Mas o melhor de tudo é o preço, mais barato em comparação com as facetas de porcelana.

Vale ressaltar que, atualmente, as resinas de alta qualidade são reforçadas com partículas de cerâmica, trazendo ainda como vantagens a facilidade para reparo e recursos estéticos ilimitados para reconstruir a cor e forma dos dentes.


Como saber se a lente de contato dental ou lente de resina é melhor para meu caso?

A pessoa adequada para ajudar a decidir se a faceta em resina é mais indicada do que as outras técnicas é o dentista, que poderá fazer uma avaliação detalhada.

Tanto o procedimento com resina quanto com cerâmica têm indicações parecidas, mas a durabilidade do material difere. A resina perde brilho e cor mais rápido do que a cerâmica.

Outras diferenças têm relação com as informações que trouxemos, como preço e velocidade do tratamento.

Indicação: Dra. Suzan Machado.
Endereço:
 Clínica Sorrire Rua 104, n°355, St.Sul, Goiânia-GO
Instagram: @drasuzanmachado


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.