12/04/2024 às 20h34min - Atualizada em 12/04/2024 às 20h34min

Paz e elegância traduzidos na arquitetura

Sala das Lobas na Mostra Artefacto Goiânia 2024 traz o acolhimento e suavidade para espaço social da casa

Um lounge acolhedor para ser o cenário onde a vida se desenrola, desde os momentos mais intimistas com a família até as celebrações com os amigos. Esta é proposta da Sala das Lobas, das arquitetas Andréia Spessatto e Náira Sá, para a Mostra Artefacto Goiânia 2024, lançada na última semana. 

Com 90 metros quadrados, o espaço foi pensado para favorecer o que é mais importante nos encontros: as boas conversas, as conexões, as celebrações e as reflexões. Para isso, um ambiente harmonioso e elegante, imerso em natureza, design, arte, cultura e poesia. 


“Em um mundo acelerado e muitas vezes caótico, encontrar um lugar que transmite tranquilidade e beleza ao nosso cotidiano se torna fundamental. Essa busca, que se tornou uma necessidade na rotina de quem vive nas grandes cidades, nos direcionou”, conta Andréia Spessatto.

As arquitetas apostaram em um ambiente sóbrio com tons pastéis. As curvas dão o tom ao ambiente, começando por um painel em revestimento de madeira curva com uma lua esculpida em mármore. O sofá acompanha o movimento, o tapete é circular. A mesa tem formato de elipse, completa o mobiliário escolhido da coleção Artefacto do ano.

Por trás da sobriedade, estão as sutilezas que trazem a personalidade ao lounge. No ambiente, é possível contemplar a telas, esculturas e instalações instigantes de consagrados artistas do Centro-Oeste, como Siron Franco, e de nomes proeminentes como Ieda Jardim e Gabriela Policena, de Goiânia, Adriana Vignolli e Christus Nóbrega, do Distrito Federal. 

Vasos com plantas compõem a sala de jantar, que também possui uma elegante caixa-bar, que faz a diferença na hora de receber os convidados. Um pendente cheio de personalidade faz parte da composição.

No living, uma pequena mesa em mármore dá apoio aos usuários, e uma poltrona em alumínio surpreende com seu conforto e traz um toque de ousadia para o espaço. O ponto de cor está em um vaso de flores na mesa de canto.  “Nos detalhes mora a elegância. Por isso, nossa proposta não traz excessos, mas se concentra em trazer que é essencial para se conviver bem”, define a arquiteta Náira Sá.

A Mostra Artefacto acontece todos os anos nas lojas da marca, em Goiânia, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, para apresentar inspiração e tendências de decoração aos clientes.  Andreia e Náira idealizaram a Sala das Lobas como homenagem a um trio que tem conexão com a arte de receber e celebrar momentos: Liliane Lobo e suas filhas, Cristal Lobo e Tana Lobo. Cristal e Tana estão à frente da Vero Festas, que desenvolve projetos e executa decorações de eventos em todo país. O amor pelas festas veio do berço, acompanhando a mãe, que comanda o Liliane Lobo Buffet.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.