13/04/2024 às 09h20min - Atualizada em 13/04/2024 às 09h20min

“É uma afronta à sociedade”, diz Caiado após veto de Lula sobre 'Saidinha'

Governador de Goiás defende que Congresso derrube veto do presidente e afirma que benefício é uma “afronta à sociedade”

“Não podemos admitir um governo ser intimidado por faccionados, que ameaçam rebeliões em penitenciárias, para sancionar ou vetar um Projeto de Lei. O instituto da saidinha é uma afronta à sociedade, ao permitir que condenados perigosos circulem livremente. Espero que o Congresso Nacional atue com coragem e derrube o veto do presidente Lula”, escreveu Caiado nas redes sociais.

Por meio do X, antigo Twitter, o governador Ronaldo Caiado voltou a defender a lei que prevê o fim das ‘saidinhas’ de presos em feriados e datas comemorativas.

 
Caiado citou o Congresso porque antes de ser sancionado pela Presidência da República, o projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. A parte da lei que foi vetada será reavaliada pelo Congresso, que poderá derrubar o veto do Presidente Lula.
 
Para Ronaldo Caiado, caso isso não ocorra, "será uma baderna". "Em Goiás não aceitamos nenhuma pressão de bandido, não deixamos que eles tomem conta de penitenciárias, muito menos negociamos com facção. Não tem visita íntima, cantinas ou a farra dos celulares e das drogas que eram comuns aqui, até alguns anos atrás. Cadeia é para cumprir pena. Aqui bandido não tem vez", escreveu.
 
O governador de Goiás terminou o post frisando que "para conter a escalada do narcotráfico e da violência no Brasil é preciso enfrentar o problema de frente. Medidas intermediárias não fazem sentido neste momento."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.