17/04/2024 às 19h14min - Atualizada em 17/04/2024 às 19h14min

Secovi Goiás e parlamentares discutem pauta da habitação no Brasil

Presidente do Secovi Goiás, Antônio Carlos Costa, participou das atividades da Agenda Legislativa da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários

O Secovi Goiás cumpriu uma série de agendas nesta terça (16) e quarta-feira (17), em Brasília, com deputados federais e senadores a fim de tratar propostas de melhorias para o ambiente de negócios e maior incentivo ao desenvolvimento da habitação. A ação faz parte da Agenda Legislativa 2024 e entre os temas tratados esteve a Reforma Tributária.

O  presidente do SecoviGoiás, Antônio Carlos da Costa esteve com  o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o senador Vanderlan Cardoso (PSD); com a líder da bancada goiana no Congresso Nacional, deputada federal Flávia Morais (UB) e com os deputados federais por Goiás Dr. Zacharias Calil (UB), Adriano do Baldy (Progressista), Rubens Otoni (PT) e Adriana Accorsi (PT). 

O encontro faz parte da Agenda Legislativa 2024 do Setor de Comércio e Serviços Imobiliários, que ocorreu em colaboração com Secovis do Brasil e associações representativas. A diretoria esteve com a líder da bancada goiana no Congresso Nacional, deputada federal Flávia Morais (UB), que convidou o Fórum Goiano da Habitação (FGH) para participar de reunião ordinária com toda a bancada e apresentar a senadores e deputados goianos os pontos da Reforma Tributária considerados críticos pelo segmento da habitação. 

Outros encontros marcaram agenda em Brasília. Os deputados federais por Goiás Dr. Zacharias Calil (UB), Adriano do Baldy (Progressista) e Rubens Otoni (PT) também receberam os representantes goianos em seus gabinetes. Presidente do SecoviGoiás, Antônio Carlos da Costa avalia que a atuação de Goiás se destacou dentro das ações da Agenda Legislativa da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI) como um sinal de que os parlamentares estão abertos ao diálogo. 

“Isso eleva nossa responsabilidade e exige ainda mais dedicação de nossa parte, principalmente em torno da regulamentação da Reforma Tributária. Foram tratados ainda, pautas que interessam tanto para a diretoria condominial quanto a dos imobiliários”, afirma Antônio Carlos.

Participam os Sindicatos da Habitação de todo o Brasil (Secovis do Brasil ), a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC-SP), Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI), Associação das Administradoras de Imóveis do Ceará (AADIC), Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI), Rede Avançada de Locação (RAL) e Rede de Locações Catarinense (RELOCA).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.