15/09/2023 às 20h02min - Atualizada em 15/09/2023 às 20h02min

VÍDEO: Ela não imaginava receber esta visita após escrever uma simples carta

Para driblar a depressão, idosa no interior do Mato Grosso começou a escrever cartas como consumidora para elogiar produtos que consumia em sua rotina e acabou recebendo uma grande surpresa de uma indústria de laticínios, que desejou conhecer de perto suas receitas

Será que uma simples carta de elogio escrita à mão motivaria o seu destinatário a viajar 900 quilômetros para agradecer pessoalmente? Pois foi isso que aconteceu com a aposentada Jáira Maria, de 68 anos. Em tempos de e-mails, mensagens digitais instâncias pelo celular, SACs, videoconferências e outras tecnologias de comunicação, a idosa escolheu se comunicar por cartas. 

Quando consumia um produto que ela gostava, escrevia uma carta para a indústria para elogiar. Assinava as cartinhas com a alcunha “Idosinha Feliz”. O hábito, ela adquiriu com a pandemia, quando ela teve de fechar o seu comércio na cidade de Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, que fica a 60 quilômetros da capital do estado, Cuiabá. 

Sua filha, Silvana Aparecida de Souza, conta que ela tinha uma vida agitada, era dona de uma lanchonete em  um ponto turístico da cidade, gostava de conversar com seus clientes e ficou depressiva após o fim deste ciclo. Assim ela seguia sua rotina, tentando driblar a solidão… 

Sua mensagem singela ecoou e conquistou a simpatia de um destinatário em Goiás, mais precisamente em Hidrolândia, a poucos quilômetros da capital. “Ao ler a cartinha, a gente sentiu a sinceridade nas palavras da dona Jáira. Nos tocou muito esse carinho que ela teve com a marca e a forma simples que usou para entrar em contato conosco”, conta Vinícius Junqueira, diretor da Marajoara Laticínios. 

Vinícius não sabia do estado de saúde da aposentada, mas sentiu o desejo de retribuir o gesto. Para agradecer o carinho, convidou os influenciadores digitais e embaixadores da marca nas redes sociais, Fabrízio Vilarinho e Vandim Duarte, para irem pessoalmente agradecer a cliente tão fiel e fazer uma surpresa. 

Não foi uma tarefa fácil, assim, afinal foram 831 quilômetros de carro para chegar em sua casa. Para fazer a surpresa, a empresa contou com a ajuda de Silvana, filha de dona Jáira. “Eu a incentivei a arrumar a casa, a ficar arrumadinha…”, dá os detalhes.  Quando a equipe da Marajoara chegou, ela quase não acreditou e se emocionou de tanta alegria. 

Sem conseguir controlar a emoção durante os primeiros momentos da visita surpresa, dona Jaíra contou que jamais esperava receber um agradecimento como aquele pelo envio de uma carta tão simples. "Eu sou alegre, mas hoje eu estou mais ainda por receber a visita de vocês”, disse, em meio a lágrimas.

“Quando chegamos à casinha dela vimos na hora a emoção e a alegria no seu semblante. Ela não acreditou no que estava acontecendo”, relata Vandim Duarte, influenciador e humorista, que há cerca de três anos atua como embaixador da marca nas redes sociais. “Foi realmente emocionante ver sua gratidão, muito sincera, pela retribuição ao gesto tão simples”, destaca  Fabrízio Vilarinho, influenciador responsável pelo perfil no Instagram Los Porpeta, com cerca de 100 mil seguidores.

Além do obrigado pela carta, trouxeram vários mimos que ela pedira como presente, eles fizeram questão de degustar a receita de canjica que ela mencionou na carta. 

Confira a seguir a íntegra da carta de dona Jáira Maria à Marajoara:

Olá, sou a dona Jáira Maria, uma idosinha feliz de 68 anos, amo escrever para elogiar e dar os meus parabéns às empresas que fazem produtos tão saborosos e deliciosos como leite condensado da Marajoara. Todos os meses vou ao Atacadão, lá na nossa capital Cuiabá, junto com meus filhos, Jair e Silvana. Não posso esquecer da Marajoara, é uma delícia, hoje fiz canjica com este gostoso leite, ficou bom demais, aí pensei: Vou escrever para elogiar. 

Equipe abençoada do leite condensado Marajoara, eu gostaria de saber: se vocês tem mimos, presentinhos, receitas, algumas lembrancinhas para dar aos clientes?Tem!!! Verdade mesmo? Eba, Eba, ai que tudo gostoso, vou torcer para que sim, vou amar amar, amar. 

Posso esperar? Que Deus abençoe poderosamente, gratidão.

Ass: Idosinha Feliz, Jáira Maria de Souza


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.