27/11/2017 às 08h13min - Atualizada em 27/11/2017 às 08h13min

Faculdade Estácio promove 2ª Semana Integrada de Design - Explore

As ações gratuitas acontecem entre os dias 28 e 30 de novembro e incluem palestras, workshops, exposições e performances

Com o objetivo de realizar a integração entre os cursos de Design e Arquitetura, apresentar os novos recursos tecnológicos e as tendências do mercado de trabalho, a Faculdade Estácio realiza, de 28 a 30 de novembro, o Explore: 2ª Semana Integrada de Design. As ações gratuitas vão acontecer na unidade do Setor Bueno e inclui palestras, workshops, exposições e performances.

O evento contará com a mesa redonda sobre “Novas Tendências do Mercado de Design de Moda, Interiores, Gráfico e Arquitetura”, assim como palestras com os temas “Tecnologias no Design de Animação”, “Empreendedorismo e Moda Praia”, “O uso de bambus na arquitetura” e “Design de Jóias”. Workshops de “Impressões 3D” e “Criatividade em Ilustração de Moda” também estarão na programação.

Além disso, ação receberá ainda o 4º Estácio Fashion Design, evento de moda que traz como inspiração a arquitetura gótica. As peças são criações dos alunos do último período do curso de Design de Moda da Faculdade Estácio. Essa atração será realizada no Clube da Costura, que fica no Mega Moda Shopping.

De acordo com a coordenadora do curso de Moda da Estácio, Fernanda Fleury, o projeto busca integrar as áreas de design de moda, design gráfico, design de interiores e arquitetura articulando ações conjuntas em diversos cenários.

Programação:

Terça-feira (28 de novembro)

8h às 9h – Credenciamento

9h às 10h30 – Mesa redonda: Novas Tendências do Mercado de Design de Moda, Design de Interiores, Design Gráfico e Arquitetura

10h30 às 12h – Palestra: Tecnologias no Design de Animação – Motion Design

10h30 às 12h – Palestra: Tecnologia aplicada ao Design de Moda

19 h às 21h – Palestra: Design de Superfície

19h às 21h – Palestra: Design de Jóias

Quarta-feira (29 de novembro)

9h às 10h30 – Workshop: Impressões 3D

9h às 10h30 – Workshop: Criatividade em Ilustração de Moda

10h30 às 12h – Palestra: Eco Design – Mobiliário Sustentável

19h às 21h – Palestra: Empreendedorismo e Moda Praia

19h às 21h – Palestra: Materiais de baixo impacto ambiental – o uso de bambus na arquitetura

Quinta-feira (30 de novembro)

19h30 às 23h – 4º Estácio Fashion Design

Exposição, bate-papo e performances

Local: Clube de Costura


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.