17/05/2024 às 14h20min - Atualizada em 17/05/2024 às 14h20min

​Uma canção escrita para Deus

Conheça a história por trás da música “Esperando na Janela”.

Com certeza você já ouviu muitas músicas em sua vida que achava que dizia uma coisa e na verdade ela significava outra coisa completamente diferente. Você também deve ter ouvido sua avó falar para você não ouvir 'Rock pesado' americano, que eram coisas malignas, mas na verdade eram canções com letras lindas e inspiradoras, como por exemplo a música “Livin' On A Prayer”, da banda Bon Jovi.

No Dia dos Namorados, você já deve ter visto casais apaixonados se declarando através da música “Como eu quero”, da banda Kid Abelha. Porém, essa canção está longe de ser uma música romântica, pelo contrário, ela retrata um relacionamento tóxico. Quando no refrão escutamos o trecho “eu quero você, como eu quero” muitos pensam que esse “como eu quero” é uma exaltação do quanto a pessoa quer a outra, porém, na verdade é uma condição: “eu quero você, do jeito que eu quero”.


Mas hoje trataremos da história por trás da música “Esperando na Janela”, da tradicional banda de rock Cogumelo Plutão. Ainda falando do Dia dos Namorados, com certeza você também ouviu essa canção entre os casais. Porém, essa música não trata do amor entre um homem e uma mulher, mas sim é uma declaração de amor para Deus, conforme o próprio Blanch Van Gogh, compositor do hit, explicou diversas vezes.

Em uma entrevista, Blanch comenta sobre a confusão das pessoas com a música. “Na época eu cantava essa música na igreja, é uma música sobre Jesus, mas as pessoas não sabiam, elas pensavam que era uma mulher que ficava na janela esperando um cara passar”, explica. “Na época eu estava em Petrópolis, um momento de muita solidão, de muita chuva, isolamento de tudo, eu era um jornalista, tinha perdido todos meus empregos e então eu escrevi essa canção para Deus”, esclarece Van Gogh.

A canção foi lançada em 2000 e é o primeiro single do álbum “Biblioteca de Sonhos”. Durante três semanas, a música figurou em quarto lugar na lista das músicas de pop rock mais tocadas nas rádios do Rio de Janeiro e durante 6 meses ela ficou no Top 10 de todas as rádios do Brasil.

Leia mais devagar e veja a beleza da composição da música “Esperando na Janela”, escrita para Deus:
 
“Quando me perdi, você apareceu
Me fazendo rir do que aconteceu
E de medo, olhei tudo ao meu redor
Só assim enxerguei que agora eu estou melhor

Você é a escada da minha subida
Você é o amor da minha vida
É o meu abrir de olhos no amanhecer
Verdade que me leva a viver

Você é a espera na janela
A ave que vem de longe tão bela
A esperança que arde em calor
Você é a tradução do que é o amor

E a dor saiu, foi você quem me curou
Quando o mal partiu
Vi que algo em mim mudou
No momento em que quis
Ficar junto de ti
E agora sou feliz
Pois lhe tenho bem aqui

Você é a escada da minha subida
Você é o amor da minha vida
É o meu abrir de olhos no amanhecer
Verdade que me leva a viver

Você é a espera na janela
A ave que vem de longe tão bela
A esperança que arde em calor
Você é a tradução do que é o amor”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.