14/06/2024 às 13h32min - Atualizada em 14/06/2024 às 13h32min
Dia do Evangélico: Daniel Vilela participa de sessão solene e recebe homenagem
Vice-governador ressaltou importância de celebrar a fé cristã em evento realizado nesta sexta-feira (14/06) na Alego
Os evangélicos goianos foram homenageados em sessão solene nesta sexta-feira (14/06) na Assembleia Legislativa do Estado (Alego).
Representando o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela prestigiou o evento que celebrou o Dia do Evangélico e foi homenageado com a outorga da Comenda Pastor Albino Gonçalves Boaventura. Em discurso, destacou a importância de celebrar a fé e elogiou a dedicação das lideranças do movimento religioso que, somente em Goiânia, reúne mais de 500 mil fiéis, segundo estimativa do Conselho de Pastores da capital.
“O governador Ronaldo Caiado não pôde comparecer, mas fez questão que eu viesse e reforçasse o compromisso de estar junto nas parcerias importantes que a comunidade evangélica tem com o nosso governo. Esta sessão solene não só comemora, mas reconhece a contribuição e o impacto dos líderes evangélicos para a história e futuro do nosso estado”, afirmou Daniel, que também recebeu, em nome de Caiado, duas comendas, Pastor Albino Gonçalves Boaventura e Bispo Abigail Carlos de Almeida.
Iniciativa do deputado Henrique César, a sessão solene foi presidida pelo chefe da Casa Legislativa, deputado Bruno Peixoto. A intenção foi reconhecer as contribuições de pastores e lideranças da comunidade evangélica. Também coautor da propositura que instituiu as outorgas, Bruno Peixoto citou “a satisfação em fazer parte deste momento único, marcando história na Assembleia Legislativa”. “Estas comendas, nos anos vindouros, serão sempre disputadas e valorizadas”, disse ele.
Henrique César enfatizou a importância da ação. “É uma oportunidade para celebrar a fé e a dedicação dos evangélicos no estado de Goiás. A entrega das comendas é um momento de agradecimento e reconhecimento aos líderes que têm se destacado pelo seu serviço exemplar”, explicou.
Um dos homenageados, o pastor Abinair Vargas salientou o ineditismo das comendas. “Não tenho conhecimento em nenhum outro estado da federação que há uma comenda criada para homenagear líderes religiosos. Os pastores que nomeiam a comenda foram pessoas que, além de marcarem nossas vidas, marcaram a eternidade de milhares de pessoas. Foram líderes que geraram milhares de líderes”, declarou.