02/07/2024 às 15h09min - Atualizada em 02/07/2024 às 15h09min
No Mutirão, goianienses podem ter acesso a vagas de trabalho e cursos de qualificação
Atendimentos foram iniciados nesta segunda (1º/7) e continuam até domingo (7/7) na Praça da Caminhada, Jardim Abaporu.
Serão disponibilizadas 1,2 mil vagas de trabalho Os estandes da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), que contam com cursos de qualificação, vagas de emprego, distribuição de hortaliças, entre outros serviços, já estão em funcionamento desde que o prefeito Rogério começou com os atendimentos do Gabinete Itinerante na Praça da Caminhada, localizada no Jardim Abaporu, o que marcou o início da 6ª edição do Mutirão de Goiânia em 2024.
A iniciativa, que será oficialmente aberta no próximo sábado (6/7) e se estenderá até domingo (7/7), visa proporcionar mais de 200 serviços à população, além de aproximar a administração municipal dos moradores da Região Leste.
“O Mutirão é feito para o cidadão, é importante que o prefeito esteja aqui além dos dois dias da ação, mas também nos dias que o antecedem”, comentou o prefeito Rogério, ao abrir os trabalhos, quando atendeu a mais de 30 famílias no primeiro dia.
É possível ter acesso nos próximos dias a mais de 1,2 mil vagas de emprego, inscrições em cursos de qualificação, cadastro no Sine, carteira digital de trabalho, dentre outros serviços. Também serão distribuídas mais de 5 mil mudas de hortaliças durante a realização da frente de serviços itinerantes.
Durante a última semana, o Sine Móvel percorreu ruas e avenidas da região anunciando a disponibilidade de 48 vagas para os cursos de alongamento de unhas e modelagem e henna de sobrancelhas, com turmas pela manhã e à tarde.
Todas foram preenchidas, e as turmas têm início nesta terça (2/7) e como de costume terminam no domingo (7/7), com a entrega de certificados no palco do Mutirão. A qualificação profissional gratuita é oferecida para pessoas com idade acima de 18 anos. Além do certificado de conclusão, são disponibilizados lanche e material didático aos alunos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Thales Queiroz, os trabalhos realizados pela Sedec/Sine têm sido bastante procurados em todas as edições do Mutirão. “Temos a oportunidade de identificar as demandas da população, fortalecer a economia local, levar cursos, vagas de emprego e fomentar projetos de empregabilidade para as pessoas”, destaca.