Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
22/08/2024 às 12h26min - Atualizada em 22/08/2024 às 12h26min

Governo de Goiás e Instituto Ronald McDonald realizam McDia Feliz

Parceria arrecada recursos para o combate ao câncer infantojuvenil no estado; para participar, basta comprar um sanduíche nas unidades da rede ou Drive-Thru

O Governo de Goiás e o Instituto Ronald McDonald renovaram, em 2024, a parceria para a realização da 36ª edição do McDia Feliz. A ação ocorre neste sábado (24/8), com toda a renda das vendas deste dia destinada para o combate ao câncer infantojuvenil no estado. A iniciativa foi viabilizada de forma conjunta entre as secretarias da Saúde (SES) e de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), com o apoio do Goiás Social. 

“Quero convidar a todos para este momento, já que a renda vai ser revertida para prevenção e combate ao câncer infantojuvenil. Inclusive vamos inaugurar, no início de 2025, a ala pediátrica do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), que vai cuidar de das nossas crianças e adolescentes”, reforçou o secretário da Saúde, Rasível Santos. “Com os recursos arrecadados, vamos aprimorar a qualidade e a infraestrutura dos tratamentos”, complementou o titular da SIC, Joel de Sant'Anna Braga Filho.

No sábado, o restaurante da avenida T-7, em Goiânia, realizará a abertura oficial da campanha, a partir das 10 horas. O evento terá apresentações artísticas, animação com palhaços e shows. Toda a programação segue até 15 horas, na unidade do setor Bueno. Os lucros da campanha serão adquiridos especificamente com a venda dos sanduíches Big Mac, no valor unitário de R$ 19,00. Para participar, basta o consumidor fazer seu pedido de Big Mac em algum restaurante McDonald’s pelo balcão ou “Drive-Thru”. 

Capacitações
Com os recursos do McDia Feliz de 2023, o Instituto Ronald McDonald realizou, em abril deste ano, capacitações do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil. O objetivo é formar os profissionais de saúde, principalmente aqueles que atuam na Atenção Básica, para a melhor identificação da doença entre crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 a 19 anos. Quase 400 pessoas já participaram da atualização e a meta é chegar a 600 profissionais capacitados até o final deste ano.


"Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp"
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.
Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90